Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que cantor Solimões, que faz dupla com Rio Negro, tenha morrido hoje

É falso que cantor Solimões, que faz dupla com Rio Negro, tenha morrido hoje

Cantor Solimões, que faz dupla com Rio Negro, morreu hoje, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – O cantor Solimões, que faz dupla com Rio Negro, morreu hoje e deixou fãs em luto.

  Análise

Tem circulado em redes sociais diversas publicações de pessoas lamentando pela morte de um artista famoso. Sem muitos detalhes, as mensagens apontam que Solimões, cantor que faz dupla com Rio Negro, teria morrido e deixado fãs em luto.

Uma das publicações aponta que ele teria dado entrada no hospital com fortes dores na barriga e teria falecido aos 74 anos. Leia as mensagens que circulam na internet e a transcrição do vídeo:

Vídeo: é falso que a Anvisa esteja barrando entrada de remédios no RS

Versão 1: Solimões cantor desce em paz. Versão 2: Descanse em paz Solimões Que os te rececam cantando. Versão 3:FALECEU o cantor SOLIMÕES, da dupla Rio Negro e Solimões. Versão 4: Triste notícia para nós q gostamos da música sertaneja. Faleceu o cantor Solimões. Dupla Rio Negro e Solimões. O baixinho nos deixa…

Transcrição: Acaba de morrer agora um querido cantor da música brasileira e segundo os paramédicos, ele chegou no hospital já em estado grave. De acordo com informações que foram obtidas no boletim médico, por volta das dez horas, o cantor deu entrada na unidade vomitando muito e com fortes dores na região da barriga. A equipe realizou então alguns exames e quando saiu o resultado, foi constatado que o cantor estava com uma grave infecção.

Os paramédicos iniciaram então um tratamento contra doença, mas infelizmente horas depois o estado de saúde dele acabou piorando muito e apesar dos esforços de toda equipe médica, ele não resistiu e acabou falecendo. Agora pouco, os médicos que cuidaram dele nos últimos momentos de vida emitiram uma nota oficial e relataram que foi feito de tudo para salvar a vida dele, mas infelizmente ele não resistiu. A notícia abala todo o Brasil no dia de hoje, pois ele era um artista muito amado em todo o país. Geórgine seresteiro tinha apenas setenta e quatro anos de idade e era considerado um grande cantor da nossa atualidade. Nós sentimentos a toda família por horas, só nos vemos no próximo vídeo.

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que o cantor Solimões morreu? 2) O que o cantor Solimões falou sobre o boato de sua morte? 3) A quem o vídeo se referia quando falava de uma celebridade que morreu?

É verdade que o cantor Solimões morreu?

Não é verdade. Ao buscar pelo assunto, encontramos o tal “anúncio” apenas em mensagens soltas em redes sociais como o TikTok e o Facebook. Não consta em nenhuma fonte confiável que ele tenha morrido. Além disso, ele continua levando sua vida (em nosso plano terrestre) normalmente.

O que o cantor Solimões falou sobre o boato de sua morte?

Até o momento, nada. Na realidade, a dupla Rio Negro & Solimões fez um show em Matrinchã (Goiás) no dia 3 e vai fazer um show em Morro Agudo (São Paulo) no dia 5. Neste dia 4, Solimões postou (já depois do início do boato de morte) um vídeo comendo melancia. Aparentemente, ele está vivo e bem.

A quem o vídeo se referia quando falava de uma celebridade que morreu?

Para completar, a postagem no TikTok (que foi a que teve mais visualizações) usava uma narração sobre a morte de um cantor que não é Solimões. Na realidade, o vídeo se referia a Diógenes Seresteiro, cantor sergipano que morreu aos 74 anos.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o cantor Solimões, da dupla Rio Negro & Solimões, tenha morrido “hoje” (em novembro de 2023) e deixado fãs em luto. O que está circulando na internet é mais um boato de morte de celebridade.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)