Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Boneca Annabelle fugiu de museu nos EUA e veio parar no Brasil #boato

Boneca Annabelle fugiu de museu nos EUA e veio parar no Brasil #boato

Boneca Annabelle fugiu de museu nos EUA e veio parar no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A boneca Annabelle fugiu do museu nos EUA, onde estava há 40 anos, e veio parar no Brasil. Ela já chegou em São Paulo. E vocês acharam que este ano não poderia ficar pior?

Já imaginou sair de casa e se deparar com um personagem de filme de terror passeando pela rua, praia ou parque da sua cidade? Sim, parece pegadinha, daquelas de arrepiar. Mas, acredite, tem muita gente com medo de levar um susto daqueles depois que um boato um tanto curioso – e sobrenatural – começou a circular na internet nos últimos dias.

Acontece que várias publicações estão compartilhando a notícia (aterrorizante) de que a boneca Annabelle, famosa por aparecer em vários longas-metragens de terror, inclusive, uma trilogia de filmes homônimos, teria fugido do museu nos Estados Unidos e vindo parar aqui no Brasil. De acordo com as postagens, que divulgam fotos supostamente reais, a boneca “demoníaca” estaria à solta após passar 40 anos no Museu Warren, conhecido por abrigar artefatos paranormais.

Há supostas fotos deAnnabelle “posando” para selfies em São Paulo e em outras cidades brasileiras, o que tem assustado muitos internautas e, é claro, virado motivo de gargalhada para outros. Confira, a seguir, as versões dos textos originais das publicações que estão compartilhando as supostas imagens da boneca Annabelle:

Versão 1: E vocês acharam que esse ano não poderia ficar pior????? Anabelle sumiu do museu! Que Deus nos ajude Além do vírus, ter que lutar contra o diabo já é demais pra mim Versão 2: O povo ta falando que a boneca Anabelle sumiu do museu onde ela estava presa a 40 anos, mas fiquem calmos ela só decidiu pegar umas ferias. Se nós que estamos mais de 4 meses de quarentena não aguenta mais imagine ela que está a 40 anos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #ChamaQueaMaeTaOn Versão 3: Anabelle fugiu do museu e já chegou em SP

Boneca Annabelle fugiu de museu nos EUA e veio parar no Brasil?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Obviamente, as publicações com as supostas imagens dos “passeios” de Annabelle aqui no Brasil viralizaram rapidamente. Mas será mesmo que a boneca mais famosa de Hollywood fugiu do museu nos EUA e veio parar no Brasil? A resposta é não! E o porquê você confere a seguir.

Para começar, as mensagens das publicações que estão compartilhando as fotos possuem todas as características de fake news: são vagas (não dizem quando Annabelle teria “escapado” do museu), alarmistas (têm o intuito de causar medo e gerar compartilhamentos), possuem erros de português e não citam fontes confiáveis de notícias que possam confirmar o que está sendo dito.

Além disso, fora o fato de que objetos inanimados não podem se locomover, bastaram poucas buscas para descobrirmos que toda essa história tem uma explicação bem lógica e, inclusive, por ter feito bastante “barulho” no exterior, foi desmentida também por sites estrangeiros de fact-checking, como o Snopes.

Acontece que o boato sobre a fuga da boneca Annabelle surgiu depois de uma entrevista dada pela atriz Annabelle Wallis, que interpreta a personagem Mia no filme “Annabell” (2014), ao jornal Hollywood Reporter. Lá, ela falou sobre o seu novo trabalho no longa “The Silencing” e também contou (de forma divertida) como foi trabalhar com Tom Cruise em “A Múmia”.

Após Wallis explicar como foi satisfatório para ela “fugir” no filme correndo ao lado de Tom Cruise, o Hollywood Reporter incluiu um vídeo com algumas cenas de fuga de “A Múmia”, o que pode ter levado algumas pessoas a interpretarem ou traduzirem a fala da atriz equivocadamente como a fuga de Annabelle (a boneca).

Outro fato que derruba a tese de fuga da boneca demoníaca é o de que Tony Spera, genro do casal Ed e Lorraine Warren, falecidos donos do Museu Warren (onde estava a boneca real), desmentiu tudo em um vídeo publicado no YouTube, informando que Annabelle nunca saiu do museu:

“Estou aqui para te dizer uma coisa. Não sei se queres ouvir isto ou não, mas Annabelle não escapou. Annabelle está viva. Bem, eu não deveria dizer viva. Annabelle está aqui, em toda sua glória infame. Ela nunca saiu do museu”, disse.

Por último, as supostas fotos da boneca Annabelle nos pontos turísticos brasileiros são antigas, de 2014 e 2017. Em São Paulo, por exemplo, ela passeou na cidade de Santos, passando pelo bonde, Museu do Pelé e Museu do Café. À época, a boneca original do filme fez um tour por esses locais em uma exposição para promover a estreia do longa “Annabelle 2 – A Criação do Mal”, lançado em 2017.

Resumindo: A história de que a boneca Annabelle fugiu de museu nos EUA e veio parar no Brasil não é verdadeira. Além de ser um objeto inanimado, Annabelle continua no Museu Warren e as fotos usadas para espalhar o boato de que ela estava no Brasil são antigas, da época em que a boneca original dos filmes ficou exposta em algumas cidades para promover a estreia dos longas homônimos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/318Tn5c
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK

Ps.2: Se você gosta de conteúdos de entretenimento, no meu canal no YouTube, o Vinil Cor-de-Rosa, eu trago dicas, curiosidades e novidades sobre o universo da música, desde artistas, lançamentos, turnês, instrumentos musicais e muito mais! Inscreva-se aqui.