Boato sobre morte de Jackie Chan se espalha na internet

História atualizada em dezembro de 2017. Leia o nosso artigo mais recente (logo abaixo) ou continue lendo a versão de junho de 2013. 

Uma das celebridades que mais sofre com boatos e hoax (mensagens falsas que se espalham em redes sociais como o Facebook e o Twitter) é o ator Jackie Chan. Periodicamente, mensagens falsas falando que Jackie Chan morreu aparecem na web. Alguns desses boatos aparecem em redes sociais e outros em site “não tão confiáveis” de notícias.

O primeiro boato de que o astro de filmes de artes marciais havia morrido surgiu em março de 2011 quando o site “7 News” publicou que ele havia sofrido um ataque cardíaco durante as gravações do filme “Kung Fu Panda 2”. Algumas pessoas levaram tão a sério o boato que o próprio ator foi obrigado a usar o Twitter para desmentir a própria morte.

Boato da morte de Jackie Chan voltou à internet em 2013

Depois desta ocasião, a notícia sobre o falecimento de Chan apareceu mais algumas vezes na web. Uma delas foi em junho de 2013. Na ocasião, a circulação do boato foi tão grande que o ator (que fez filmes como A Hora do Rush, Bater ou Correr e Quem Sou Eu) teve que desmentir o fato publicamente mais uma vez. Desta vez, ele postou uma foto no Facebook com o jornal do dia e escreveu que estava bem.

Na mensagem, ele escreveu que “se morresse, provavelmente contaria para todo mundo”. Ele ainda agradeceu a todos “pela preocupação”. Em menos de uma semana, mais de 200 mil pessoas curtiram a mensagem de Jackie Chan (que pode ser vista aqui). Mesmo assim, algumas pessoas ainda caem na mentira e lamentam a morte do ator no Facebook. Puro boato.

Jackie Chan (que nasceu em 1954) não é a primeira vítima do chamado “death hoax”(boato de morte). Além dele, celebridades como Sylvester Stallone, Justin Bieber e Michael Jackson (antes da verdadeira morte) também foram “assassinados” nos blogs e redes sociais. Caso você queira saber um pouco mais sobre a vida de Jackie Chan, assista esse vídeo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

6 comentários em “Boato sobre morte de Jackie Chan se espalha na internet

  • 31/01/2016 em 21:53
    Permalink

    Ainda bem que é mentira td isso, sou muito fã desse cara e gosto muito dos filmes dele. …

  • 23/11/2015 em 11:10
    Permalink

    É bom samber que jackie nao morreu pos gosto ver filmes dele desde da decada 90 que eu vejo filmes ,
    E grande actor ,so k exestem pessoas de mã fé k andam postar nos blog k serto actor moreu ,ganha o que?
    Força jackie façą mas filme os teus fam tao a expera .bjhs

  • 31/05/2015 em 19:41
    Permalink

    esses boatos mentirosos só gostam d matar os artistas homens , impresonante

  • 11/09/2014 em 01:33
    Permalink

    Gente, olha o nome do blog!

    EZEQUIEL…..o Jackie desistiu de participar do filme “Os Mercenários 3” (claro que você já deve estar sabendo).

    Tem um vidente que este blog já citou (e criticou) que falou para o Jackie ter cuidado com um acidente de avião entre 2016 e 2017. E este ano o Jackie comprou um avião.

    Falou para o Jackie ter cuidado com remédios (alergia, coração). Como diz o vidente “Deus queira que eu erre”.

    E ele acertou sobre a morte do Micahel Jackson, Robin Williams, entre outros.

    E se o avião cair mesmo em novembro agora, na avenida Paulista (tomara que não), aí nossas dúvidas vão terminar (sim, eu também tenho algumas dúvidas).

    Mas ele acertou muitas coisas. Que não acredita, me diz: você viajaria neste avião que ele disse que vai cair em novembro agora? Fica a pergunta.

  • 21/07/2014 em 14:05
    Permalink

    Ao dono do blog só faltou entender a piada…

    Como muitos posts aqui, esse não é bem um boato, e sim uma piada..

    Burro!

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)