Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Boato: cinema alerta sobre cena gay no filme Praia do Futuro

Boato: cinema alerta sobre cena gay no filme Praia do Futuro

Boato – Um cinema na Paraíba carimbou avisado em um ingresso para alertar os expectadores sobre uma cena gay no filme Praia do Futuro.

Você já foi alertado pela bilheteria do cinema sobre os filmes que pretende assistir? Pois um assunto tem ganhado repercussão depois de um suposto alerta sobre o filme Praia do Futuro, que apresenta cenas de sexo entre os personagens de Wagner Moura e do alemão Clemens Schick.

O boato sobre um suposto episódio de homofobia começou quando um internauta publicou uma foto no Facebook com a palavra “Avisado” carimbada em seu ingresso. A sessão do filme acontecia numa das salas da rede Cinépolis, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. A publicação diz o seguinte:

“Ao comprar o ingresso do #‎folia #PraiadoFuturo fui questionado com a seguinte frase do atendente do #Cinépolis #JoãoPessoa/PB; ‘Senhor, tem certeza que deseja ver esse filme? Pois ele contém cenas de sexo homossexual.’ Eu disse: ‘sem problemas’. Então recebi meu ingresso com esse carimbo de AVISADO…”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Iarlley ainda afirma em entrevista à BBC Brasil que foi a este cinema três vezes no mesmo mês e nunca carimbaram sua entrada. Ele sugere que o carimbo seria uma garantia para o cinema no caso de clientes conservadores pedirem o dinheiro de volta após assistir ao conteúdo do filme.

Mas e aí: será verdade? Parece que não. Em nota, o cinema nega o ocorrido: “A utilização do carimbo “AVISADO” faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões.”

As redes de cinema negaram qualquer tipo de aviso sobre o filme, pois o que vale é a classificação indicativa. É claro que não há como controlar as iniciativas individuais de alguns funcionários devido às reações de alguns espectadores. Mas os cinemas garantem que eles estão sendo orientados para não dar nenhum tipo de aviso prévio sobre o filme.

Nas redes sociais os comentários se dividem. De um lado, pessoas que afirmam já ter recebido o carimbo em seus ingressos, de outro, os pagantes de meia-entrada que juram nunca ter visto tal carimbo.

A produtora de Praia do Futuro, Geórgia Costa, afirmou, em entrevista ao Globo, que procurou os distribuidores e exibidores do filme, preocupada com os avisos sobre o conteúdo antes das sessões.

Na falta de dados concretos é impossível garantir a veracidade do fato. O próprio jornal O Globo utiliza uma “funcionária não identificada” para comprovar o ocorrido, o que não dá nenhuma credibilidade ao assunto. Quem está ganhando com a polêmica são os produtores do longa que embarcaram na história de Iarlley para poder popularizar o filme com o boato.