Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Balela: vídeo mostra bebê tocando guitarra como gente grande

Balela: vídeo mostra bebê tocando guitarra como gente grande

Vídeo mostra bebê tocando guitarra
Vídeo mostra bebê tocando guitarra

Boato – Um bebê toca a música “I Got Mine” do Black Keys com perfeição e deixa pai embasbacado em vídeo.

Já vimos circulando na web muitos vídeos das chamadas “crianças prodígio”, convenhamos que esses pequenos (especialmente os asiáticos) conseguem nos deixar de boca aberta. Mas, será que todos eles são verdadeiros?

Se você visse um bebê tocando guitarra com extrema maestria, acreditaria? Pois bem, é isso que mostra um vídeo divulgado em 2011 e que até hoje se espalha nas redes. O filme alcançou mais de 1 milhão de acessos em menos de 5 dias!

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

No vídeo, um garotinho, que não deve ter um ano de idade, aparece tocando “I Got Mine” do The Black Keys. Na cena, um homem barbudo começa a tocar a música na guitarra e o bebê pede para “brincar” com o instrumento e é a partir daí que vem o espanto.

Diz aí, quem não ia querer um filho desses? Mas, apesar de bem feito, o vídeo não é real. Na verdade, ele é uma campanha publicitária para divulgar o jogo Rocksmith, da Ubisoft. No final do vídeo dá pra ver que o nome do jogo aparece na televisão.

A proposta do jogo é o que justamente aparece no vídeo. A idéia é que você tenha uma experiência real de tocar guitarra no vídeo-game, diferente, por exemplo, do Guitar Hero, onde a guitarra é um controle desenvolvido para o próprio jogo.

Nada melhor que colocar um bebê usufruindo da nova tecnologia, certo? Um marmanjo tocando não teria tanto impacto. Esse tipo de propaganda se chama marketing viral, onde um vídeo, foto ou ação propagada na rede ganha muita popularidade em pouco tempo, se espalhando como um vírus mesmo.

Outras empresas utilizam bebês como protagonistas, e as técnicas usadas para criar os comerciais são praticamente as mesmas. Um exemplo é a campanha da empresa Evian para promover sua água. O vídeo mostra bebês dançando e também se tornou um viral. Em seguida, foi divulgado o making of das gravações.

A publicidade da Evian faz tanto sucesso que agora a nova campanha traz o Homem Aranha na versão bebê. Como os exemplos acima, apesar de muito divertido, o vídeo que mostra o “guitar baby”, não passa de mais um viral da internet.