Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ator ganha bengala de Charles Chaplin, tenta fazer gracinha e derruba idosa #boato

Ator ganha bengala de Charles Chaplin, tenta fazer gracinha e derruba idosa #boato

Boato – Durante uma premiação, o ator Sacha Baron Cohen ganhou uma bengala utilizada por Charles Chaplin. Ao tentar fazer uma imitação, ele quebra a bengala e derruba a velhinha da cadeira de rodas.

O sentimento é sempre o mesmo. Primeiro, você verifica se chegou a se machucar. Depois, verifica se machucou alguém. A partir do momento que você sabe que não há feridos graves, o rosto fica vermelho e a mente começa a procurar pela melhor resposta possível (que, por sinal, não existe). Sim, você acabou de “pagar um mico”.

Seja por derrubar algo, cair um tombo em público ou falar algo indevido, o fato é que situações constrangedoras fazem parte da vida de todos. Até de atores hollywoodianos. É o que mostra um vídeo que está viralizando na internet e envolve Sacha Baron Cohen, conhecido por ser o “Borat” nos cinemas.

Uma filmagem mostra a entrega de uma bengala que pertenceu a Charles Chaplin. A pessoa que faz a entrega é uma senhora que teria ganho o presente do ator. Sacha Baron sobe ao palco, recebe o mimo e tenta imitar o Charles Chaplin. O problema é que a bengala quebra e o ator joga a velhinha para fora do palco. Assista ao vídeo e leia alguns comentários que circularam online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: Ganhou a bengala do Chaplin e quis fazer uma gracinha O problema é que nao pensou em segurança… Versão 2: QUE NETO MAL AGRADECIDO A menina que tirou uma foto junto com Charles Chaplin hoje idosa ficou com a Bengala do filme Está entregando essa Bengala ao Neto de Charles Chaplin Olha que emocionante. Versão 3: Foi imitar Charles Chaplin e derrubou senhora na cadeira de rodas

Ator recebe bengala de Charles Chaplin, tenta fazer gracinha e derruba idosa?

O vídeo é impressionante e, de fato, ninguém gostaria de estar na pele de Sacha Baron Cohen naquele momento. Mas será mesmo que a história que aponta que o ator quebrou a bengala de Charles Chaplin é real? A resposta é não. Para você se tranquilizar em relação à idosa, vamos aos fatos.

O tal vídeo sequer é recente. Em 2014, o Boatos.org desmentiu a mesma história (que havia sido apresentada com o título “Ator Sacha Baron paga o mico do ano”). Na época, esclarecemos que tudo não passou de uma pegadinha para “animar” a entrega durante a entrega do prêmio da Academia Britânica de TV e Artes Cinematográficas (Bafta), em 2013. Veja o que escrevemos na época:

Ator Sacha Baron derruba atriz de 87 anos de cima do palco em mico do ano #boato

A reação dos famosos atores presentes na celebração mostra que também acreditaram que havia sido um acidente. Porém, não demoram muito para perceber que se tratava de mais uma das brincadeiras de Sacha Cohen e começam a dar risada. Afinal, quando ele desce do palco para ajudar a senhora e faz respiração boca-a-boca nela, já fica clara a piada.

A versão divulgada na maioria das páginas do Facebook não mostra o que acontece depois, por isso acabou gerando dúvida e sendo reconhecida como mico. Porém, há uma versão estendida do vídeo onde aparece o discurso do ator após derrubar a senhora.

 “Grace Cullington é a mais antiga atriz… desculpem, era a mais antiga atriz… dedico-lhe este prêmio”, foram as palavras de Sacha Cohen enquanto alguém carregava o corpo da atriz. Pode-se afirmar, sem dúvidas, que essa foi apenas mais uma maneira de Cohen fazer graça.

Resumindo: a história que aponta que o ator Sacha Baron Cohen quebrou a bengala que era de Charles Chaplin e derrubou uma senhora fazendo uma m… é falsa. Na realidade, tudo foi planejado e controlado. Nem a atriz existe (era uma dublê) e nem a tal bengala foi de Charles Chaplin.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.