Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Alexandre Frota virou motorista da Uber por não ter emprego na TV #boato

Alexandre Frota virou motorista da Uber por não ter emprego na TV #boato

Boato – Depois de não conseguir mais emprego na TV, Alexandre Frota agora trabalha como motorista de Uber na cidade de Guarulhos.

Com o passar dos anos, surgiram algumas figuras no cenário político que, por suas opiniões ou bandeiras defendidas, acabaram ganhando muito destaque na mídia. Se de um lado, Gregório Duvivier, por exemplo, aparece entre os esquerdistas mais famosos do Brasil, do outro, Alexandre Frota conquistou uma horda de seguidores que compartilham sua opinião em pautas mais conservadoras.

E ainda que tão diferentes, sabem o que estes dois nomes tem em comum? Isso mesmo, os boatos, pois estão sempre envolvidos em alguma balela da internet. No momento, quem está sob os holofotes da mentirada online é o ex-ator Alexandre Frota. Depois que Frota compartilhou na internet um vídeo onde aparecia dirigindo um carro como motorista da Uber, começaram a compartilhar nas redes a história de que ele estava desempregado e por isso havia recorrido a esta opção. Confira a mensagem e o vídeo:

Sem trabalho na TV, Alexandre Frota vira motorista de Uber. Vai bater panela pra tirar Dilma, otário! #Resistencia33dias No último ano do mandato da Dilma o desemprego atingiu a menor taxa da história (4,8%) Após o golpe foi para 13,1%. 

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Polêmico em relação às suas opiniões polêmicas e sociais, Alexandre Frota tem se distanciado cada vez mais da TV. Sem contrato com a RedeTV há quase dois anos, o ator levanta questionamentos por parte do público, ávido por saber o que ela faz para “pagar as contas”. Depois de atuar em novelas, apresentar programas e participar de reality show, Frota tem uma nova profissão, de acordo com um vídeo que circula no Instagram: motorista da Uber.

“Fala aí toda comunidade dos motoristas de Uber de Guarulhos, sou eu Alexandre Frota. Hoje eu tô aqui também trabalhando de Uber. Quero mandar um grande abraço para vocês, quero que Deus proteja toda a caminha de todos vocês que estão aí sempre no volante de um Uber em Guarulhos e vamos com tudo. O Brasil precisa mudar”, diz ele na mensagem.

Alexandre Frota virou motorista da Uber por não ter emprego na TV?

Na internet, a história de que Alexandre Frota agora é motorista de Uber por não ter mais emprego na televisão, como era de se esperar, aqueceu os ânimos. Defensores de Dilma Rousseff e do PT têm compartilhado bastante o vídeo sob o contexto de que durante a presidência de Dilma o desemprego no Brasil era muito mais baixo que o atual. Outros fazem piada já que Frota foi um assíduo apoiador do impeachment. Mas é verdade que Frota virou motorista de Uber? Não, não é. Agora vamos entender.

Não foi muito difícil descobrir o que havia por trás desta história realmente. Além da mensagem que estão compartilhando ter diversas características de boato – como o tom denunciativo e polarizado, sem muitos detalhes ou indicação da fonte da informação – bastou que investigássemos a página do próprio Alexandre Frota para descobrir que o ele não virou motorista de Uber.

Na página oficial de Alexandre Frota no Facebook, ele esclareceu que o vídeo foi uma brincadeira gravada a um amigo que trabalha como motorista de Uber. Frota também denunciou que “bastou isso” para que os opositores a ele impulsionassem o vídeo inventando mentiras.

Ou seja, não é verdade que o Alexandre Frota virou motorista de Uber em Guarulhos. O vídeo gravado por ele mesmo era uma brincadeira com um amigo, que foi tirado de seu contexto e utilizado para disseminar mentira. No toma lá da cá entre polarizados da esquerda e da direita, vamos adicionar mais essa à lista de boatos.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164