Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Alexandre Frota e Feliciano foram namorados por dois anos #boato

Alexandre Frota e Feliciano foram namorados por dois anos #boato

Boato – Ator Alexandre Frota e deputado Marco Feliciano foram namorados por dois anos. Revelação foi dada durante entrevista do ator.

Na última semana, o nome do ator Alexandre Frota é um dos que mais têm se destacado no meio político. Depois de ser uma das vozes que mais pediram o impeachment de Dilma e de apoiar nomes como o do deputado Jair Bolsonaro, ele ganhou destaque ao ir até o Ministério da Educação “levar propostas” (não sabemos quais) ao ministro Mendonça Filho. Tudo isso fez uma velha história aparecer.

Alexandre Frota e Marco Feliciano foram amantes, diz boato
Alexandre Frota e Marco Feliciano foram amantes, diz boato

Antes de entrar na “onda Bolsonaro”, Alexandre Frota já foi crítico aos mais conservadores. E, em uma entrevista ao apresentador Gilberto Barros, ele teria revelado que teve um relacionamento amoroso de dois anos com o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Claro que o vídeo viralizou novamente. Assista e leia mensagens que o acompanham:

Alexandre Frota revela que manteve relacionamento homossexual com o Pastor Marco Feliciano por 2 anos. O Pastor é o autor do projeto de lei da “cura gay” e é conhecido por declarações homofóbicas.

Revelador!!! Marcos Feliciano foi namorado de Alexandre Frota!! Vejam trecho da entrevista !!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É claro que pessoas que são críticas às ações do ator e de Marco Feliciano logo começaram a compartilhar o vídeo. Mas será mesmo que Alexandre Frota e Marco Feliciano foram namorados? Apesar de muitas pessoas quererem que isso seja verdade, a resposta é não.

Na época da entrevista (2013), para a Rede TV, diversos portais da internet repercutiram a entrevista. Porém, ele já havia falado a mesma coisa, na mesma semana, também na Rede TV. Olha a diferença no tom dado na entrevista com Gilberto Barros e nessa declaração:

Na época, o UOL já apontou que a coisa tinha sido em um tom de brincadeira. Leia trecho:

O ator Alexandre Frota fez uma piada com o deputado Marco Feliciano, pastor que preside atualmente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, no programa “Morning Show” desta quinta-feira (27).

Em tom de deboche, Frota disse que já namorou o deputado, conhecido por suas opiniões homofóbicas e criticado pela aprovação do projeto da “cura gay” na CDHM. “Eu conheço ele, foi meu namorado. Tivemos um relacionamento de dois anos”, brincou.

No mês seguinte, Frota admitiu que tinha sido uma brincadeira. Ele falou que foi uma “forma de brincar com as declarações homofóbicas dele e que teria sido uma forma de protesto”. Também disse que Feliciano não quis, “inteligentemente”, entrar em confronto. Assista a esse vídeo:

Agora que a história voltou à tona, o próprio Marco Feliciano postou um vídeo em que Frota desmente algumas vezes à história.

Claro que tudo que foi apresentado foi “palavra contra palavra”. Porém e para além de todos os desmentido, é um tanto improvável que o relacionamento entre os dois não tivesse vazado na época em que a figura de Feliciano começou a crescer como “defensor da família”. Imagine se não ia aparecer o primeiro “inimigo político” para apontar que ele era o “amante do Frota”?

Por fim, a própria figura de Feliciano deixa um tanto quanto improvável um passado como esse. Por mais que as opiniões dele sejam um tanto quanto polêmicas e questionáveis, uma coisa não se pode negar: ele, de fato, acredita no que prega.

Resumindo: apesar de o que as pessoas fazem em âmbito pessoal só dizer respeito a elas (e até o pastor deveria se ligar nisso), a história que aponta que Alexandre Frota e Marco Feliciano foram amantes é falsa. Tudo não passou de uma brincadeira do ator que, posteriormente foi desmentida, e não faz muito sentido.