Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Adriana Esteves é atacada por cão da raça Chow Chow #boato

Adriana Esteves é atacada por cão da raça Chow Chow #boato

Boato – Vídeo mostra atriz Adriana Esteves machucada e ensanguentada após ser atacada por cão da raça Chow Chow.

A atriz Adriana Esteves é uma referência quando falamos em atuação, seja no teatro, cinema ou televisão. Seus papéis já nos fizeram dar muita risada, como a divertidíssima Lola, em Kubanacan, e também passar muita raiva, como a Carminha, em Avenida Brasil.

Mas nem tudo foram flores na vida da atriz. No início da carreira, ela passou por uma depressão após inúmeros trabalhos e diversas críticas negativas sobre seu trabalho. E, segundo publicações nas redes sociais, a atriz enfrenta novas pedras no caminho, mas, dessa vez, com seu cão.

De acordo com um vídeo que anda circulando nas redes sociais, Adriana Esteves foi atacada por um cão da raça Chow Chow. De acordo com as imagens, a atriz saiu bastante ferida e aparece ensanguentada e se escondendo ao final do vídeo. Confira:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Versão 1: “A Atriz Adriana Esteves sendo atacado por um Cão da Raça Chow Chow”. Versão 2: “A Atriz Adriana Esteves foi atacada por um Cão da Raça Chow Chow”. Versão 3: NEM SEMPRE PODEMOS CONFIAR … Olhem o que o Cão Chow Chow da atriz Adriana Esteves, fez com Ela!

Confira o desmentido em vídeo

Adriana Esteves foi atacada por cão da raça Chow Chow?

O vídeo deixou muita gente chocada e mostra imagens impactantes (exatamente por esse motivo não postaremos o vídeo aqui). Entretanto, o que poucas pessoas se perguntaram é se a pessoa que aparece nas imagens é realmente a atriz Adriana Esteves. A resposta? Não. Para mais detalhes, continua lendo!

Vamos lá! Para começo de história, a mensagem apresenta as principais características de boatos online: é vaga (não diz quando e nem onde o fato ocorreu), alarmista, possui erros de português (em uma das versões da história, a mensagem cita um cão ‘know-how’) e não cita fontes confiáveis.

A história também segue aquele velho roteiro de vídeos boatos na internet: imagens impactantes e, geralmente, utilizam o nome de alguma celebridade para que as imagens viralizarem mais rápido ou atingir mais números de visualizações.

Resolvemos buscar por informações sobre um possível ataque à atriz Adriana Esteves, mas nada encontramos. Foi aí que resolvemos procurar pela origem do vídeo e descobrimos toda a verdade por trás das imagens.

Antes de circular com o nome da atriz, o vídeo foi divulgado em programas policialescos (como esse aqui da filial do SBT do Paraná) sem a identificação da pessoas. Se, de fato, fosse Adriana Esteves, ela já seria identificada, obviamente.

Em resumo: a história que diz que a atriz Adriana Esteves foi atacada por um cão da raça Chow Chow é completamente falsa! Ou seja, tudo não passa de balela. Não compartilhe!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Importante: a versão original deste vídeo apontava que o caso havia acontecido em 2015. Após informações passadas por leitores, vimos que o vídeo não era sobre esse caso. Mesmo assim, a informação que aponta que Adriana Esteves é a pessoa da filmagem continua sendo falsa. Correção feita, desmentido mantido.