Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > 7 boatos sobre a apresentadora Fátima Bernardes que viralizam na web

7 boatos sobre a apresentadora Fátima Bernardes que viralizam na web

Volta e meia Fátima Bernardes é protagonista de um boato na web. Pensando nisso, o Boatos.org listou sete histórias envolvendo a jornalista.

Com mais de 30 anos de carreira, a jornalista Fátima Bernardes comandou a bancada do Jornal Nacional por quinze anos e conquistou milhões de fãs com seu sorriso largo.

No “Encontro” há mais de cinco anos, a apresentadora, que trocou o jornalismo pelo entretenimento, lidera o ibope na sua faixa de horário. Desde 2016, quando a ex-âncora do Jornal Nacional se separou de William Bonner, a apresentadora não saiu da boca do povo. Nos últimos dias, a apresentadora Fátima Bernardes e o público LGBT foram protagonistas de balelas na internet.

Como na internet se encontra de tudo, separamos uma lista com sete histórias falsas sobre a apresentadora que bombou na internet. Confere aí:

1 – Novela apresentará beijo gay infantil, diz Fátima Bernardes

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Uma notícia começou a circular na internet como o mais novo “escândalo” da Globo: a exibição de um beijo gay infantil. De acordo com as informações, a mensageira da bomba era ninguém menos que a Fátima Bernardes.

Pois bem. Nem precisamos dizer que um monte de gente saiu compartilhando a mensagem. Mas, ao contrário do que imaginam, a apresentadora nunca fez tal declaração. Leia mais sobre o boato aqui. 

2 – Fátima Bernardes diz que exposição do Santander deve continuar

Essa não foi a única vez que a jornalista foi apontada como precursora de escândalos na telinha. Após o anúncio do beijo gay infantil, a internet deu conta que Fátima teria dito que exposição gay tem que continuar, porque é certa, moderna e sadia. Porém, assim como na história anterior, a declaração é falsa. Leia mais sobre o boato aqui. 

3 – William Bonner deixa Fátima Bernardes e casamento acaba

Às vezes parece que a internet tem poderes visionários. Digo isso porque, antes mesmo do anúncio do fim do casamento de William Bonner e Fátima Bernardes em 2016, as mentes brilhantes da internet já davam conta da separação dos dois. Apesar do número de compartilhamentos, a história não passou de mais um boato, pelo menos até o anúncio do término em agosto de 2016. Leia mais sobre o boato aqui. Coincidência ou não, a verdade é que o boato acabou se tornando verdade.

4 – Fátima Bernardes e William Bonner reatam casamento

A separação chocou muitos fãs, mas a internet logo providenciou um antídoto para os corações partidos: Fátima e Bonner reataram, diziam algumas notícias. A notícia fez a alegria dos fãs do “casalzão”. Mas por pouco tempo, porque a história não passava de mais uma arapuca da internet. Leia mais sobre o boato aqui. 

5 – William Bonner e Grazi Massafera assumem namoro

Em 2016, um novo casal “surgia” na internet: William Bonner e Grazi Massafera. Isso mesmo. De acordo com as informações repassadas na web, o âncora do Jornal Nacional e Grazi Massafera assumiram que estavam juntos há cerca de um mês. Tudo mentira, porque a fonte da informação era um “clone” do G1 e a foto dos dois foi registrada em 2015. Leia mais sobre o boato aqui. 

6 – Fotos de Fátima Bernardes nua antes da fama vazam na web

Essa foi uma história que começou a circular na internet em 2015. Circulou na internet uma imagem, que foi atribuída a Fátima Bernardes, de uma mulher nua. Isso mesmo. Supostas fotos da jornalista nua, antes da fama, estavam por todos os lugares e deixaram seus fãs conservadores de boca aberta. Embora tenha se espalhado rápido, a história era muito falsa. Leia mais sobre o boato aqui. 

7 – Fátima Bernardes está com câncer e se afasta de programa

Em um passado não tão distante, Fátima Bernardes foi vítima do câncer. Pelo menos era o que dizia uma notícia compartilhada na internet. Segundo as informações, a jornalista seria afastada do programa. O motivo: tratar de um câncer. Analisando as informações, percebemos que a imagem se tratava de uma montagem. Logo, a história é falsa. Leia mais sobre o boato aqui.