Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > 50 Cent emagreceu após fumar maconha #boato

50 Cent emagreceu após fumar maconha #boato

Boato – Após usar maconha, o cantor americano 50 Cent contrai HIV (Herpes Intra-Venosa) emagrece e fica irreconhecível.

A larica vem, e os quilos extras vão embora. Pelo menos é o que indica a mensagem compartilhada por mais de 5 mil usuários do Facebook. A mensagem, aponta que o rapper americano 50 Cent se envolveu com alguns hippies e começou a injetar maconha e compartilhar seringas. Com isso, acabou contraindo HIV e ficando irreconhecível.

50 centavos era um cantor americano de muito sucesso nos anos 80, até o dia em que acabou se envolvendo com alguns hippies e começou a injetar maconha e a compartilhar seringas. Os efeitos colaterais logo começaram a ser notados e ele contraiu HIV (Herpes Intra-Venosa) devido ao uso indiscriminado da erva capirotesca. Diga não ao HIV, diga não à maconha.

Segundo a história que está sendo replicada na web, após usar maconha, 50 Cent contraiu HIV e ficou irreconhecível. Mas será mesmo que o rapper se tornou usuário de maconha? E mais, será possível contrair HIV com uso indiscriminado da erva? Vamos aos fatos.

Primeiramente, a notícia foi espalhada pela página “Maconha torna você violento”, conhecida por conter mensagens de humor e possuir várias pérolas. Além disso, a mensagem possui características de boatos. São alarmistas e com erros de ortografia corriqueiros.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A imagem que acompanha a postagem de fato é do 50 Cent. Porém, trata-se de uma imagem do filme “Things Fall Apart”, dirigido por Mario Van Peebles, o rapper interpretou o papel de um jogador de futebol americano que é diagnosticado com câncer. Para viver o personagem o cantor precisou emagrecer quase 30 quilos e mudar radicalmente seu visual.

Portanto, podemos garantir que o cantor americano 50 Cent não emagreceu por conta do uso de maconha ou por contrair HIV. Tudo não passa de mais um desses boatos encontrados na internet.

Ps: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Roselaine Azevedo. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.