Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mulher que matou cão com maçarico em vídeo foi queimada viva, diz hoax

Mulher que matou cão com maçarico em vídeo foi queimada viva, diz hoax

Boato – Mulher que aparece em vídeo queimando um cachorro com um maçarico foi assassinada queimada pela população enfurecida.

Na última semana do mês de maio de 2015, um vídeo revoltou alguns usuários da internet. Ele mostrava uma mulher queimando um cachorro com um maçarico industrial. O vídeo foi publicado por blogs, em redes socais e por portais de notícias (como o R7) e causou um sentimento de fúria em quem assistiu.

Alguns dias após o vídeo viralizar, começou a circular outra filmagem. Desta vez, as imagens mostram a população enfurecida espancado uma mulher, a encharcando com gasolina e ateando fogo nela. Resolvemos não mostrar o vídeo por aqui, mas veja o que diz a descrição de uma das postagens sobre o assunto na internet:

Vejam oque fizeram com a menina que pois fogo no Cachorro, a população se Revoltou e fez justiça com as próprias mãos, coisa que eu não acho certo, muito menos moral.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ela deveria estar n cadeia em vez de Morta, queimaram ela viva e não aparaceu ninguém com piedade, será que vale o ditado, aqui se faz aqui se paga?Não se sabe em que lugar o fato ocorreu, mas a filmagem mobilizou defensores dos direitos dos animais, que estão tentando localizar a origem do vídeo.

Essa semana rodou nas redes sociais um vídeo de uma mulher que ateu fogo em um cachorro com um maçarico. O vídeo gerou muita revolta no mundo inteiro. Segundo informações, a mesma mulher que cometeu a atrocidade, foi vítima de espancamento e morreu queimada por populares de sua cidade. As cenas são fortes!

Lei de Talião (consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é frequentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente). ALGO TOTALMENTE PRIMITIVO E REPUDIÁVEL!!!

Claro que o vídeo da mulher sendo queimada acabou se espalhando com quase a mesma velocidade do vídeo da tortura ao animal. Mas será que realmente as população fez justiça com as próprias mãos e a assassinou? A resposta é não.

Apesar de os dois vídeos serem, infelizmente, reais, estamos falando de dois casos de atrocidades diferentes. Ao pesquisar sobre o assunto na internet, não chegamos à informação de que onde aconteceu caso da mulher que matou o cão queimado. Porém, as feições da mulher e o histórico de gravações apontam que o local pode ser as Filipinas.

Lá, vídeos com torturas a animais feito por mulheres são vendidos. Em 2013, o Boatos.org fez uma postagem sobre o caso das três mulheres que pisotearam filhotes de cachorros até a morte.

Se não temos a localização exata de onde o cão foi queimado, do caso da mulher queimada até a morte nós temos. Ele aconteceu na Guatemala no mês de maio deste ano. A história foi ocasionada pela revoltada da população a uma menina de 16 anos acusada da morte de um taxista. Essa matéria do Daily Mail explica a história.

Muito parecido com o caso da brasileira que foi morta após um boato na internet, o assassinato da guatemalteca (que morava na cidade de Rio Bravo, a 77 quilômetros da capital Cidade da Guatemala) se deu após julgamento popular.

Se você tentar comparar o rosto das duas mulheres, pode notar uma grande diferença na fisionomia. Sendo assim, podemos chegar à conclusão de que realmente os dois casos de assassinatos aconteceram, mas foram distintos. A mulher que matou um cachorro queimado não foi morta da mesma forma por uma população enfurecida. É tudo boato.