Você está em: Página Inicial > Ciência > Barba é mais suja que vaso sanitário, diz boato

Barba é mais suja que vaso sanitário, diz boato

Boato – Estudo indica que na barba masculina há bactérias entéricas, seres microbiológicos encontrados no intestino humano.

O corpo humano, por mais higiênico que seja é hospedeiro de milhões de seres microbiológicos. As danadas bactérias estão por toda parte fazendo o bem ou o mal, e a gente nem vê.

Tipo vaso sanitário: barba reúne bactérias do intestino, diz boato

Acontece que a ideia de seres minúsculos fazendo do nosso corpo o seu habitat natural não é muito bacana. Na verdade dá aquele nojinho e quando isso é relacionado com uma das coisas mais pops do momento – a barba masculina – aí pronto, é mexer com coisa séria.

Pois é, a história da vez fez a barba dos homens de cobaia e espalhou que o charme masculino é na verdade mais sujo que vaso sanitário. Segundo um estudo que analisou diferentes tipos de barba, a coisa é tão feia que até bactérias entéricas, comuns no intestino humano, estão sambando na cara da sociedade (dos homens, e literalmente).

Eca, né? Confira o texto :

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

‘Um pesquisador mexicano revelou uma pesquisa que indica que os pelos da barba dos homens podem ser tão sujos quanto um vaso sanitório. Segundo a reportagem do site Brobible, o pesquisador e microbiologista John Golobic anunciou que o número de bactérias fecais encontradas na barba pode ser maior do que as que residem em um vaso sanitário.

A conclusão surpreendeu até mesmo o próprio microbiologista. “Algumas barbas mostravam bactérias comuns, do ambiente, mas a maioria delas continha bactérias de fezes. Se essa quantidade fosse encontrada na água, ela seria proibida de circular”.

[…]

A história das barbas sujas fez tremer o imaginário feminino. Incomodou não só a mulherada que adora os barbudos, como os defensores das barbas que garantem que não é assim que funciona.

Pois bem, realmente não é. A verdade é que não houve estudo, não da forma como a história se espalhou. Não houve análise de uma quantidade significativa de amostras retiradas de barbas que comprovasse esse resultado tão nojento e preocupante.

À pedido da equipe de reportagem da TV KOAT, o microbiologista mexicano, John Golobic, analisou algumas amostras de barba recolhidas pela própria equipe de reportagem e encontrou bactérias normais e algumas comuns do intestino humano.

O boato da barba se espalhou rápido e acabou chamando a atenção de grandes meios como o The Guardian e o The Washington Post, que, claro,  não compraram a notícia como foi contada.

Resumindo a novela, barbas não são tão sujas quanto o vaso sanitário, logo, homens e mulheres a favor da barbicha, acalmem-se. Mas, um cuidadozinho é sempre bom, higiene pessoal nunca foi demais.