Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas de 2020 em Três Rios (RJ) #boato

Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas de 2020 em Três Rios (RJ) #boato

Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas batendo em ponte de Três Rios (RJ) em 2020, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em Três Rios (RJ), ônibus é flagrado batendo em ponte e carro é visto sendo arrastado por enxurrada no início de 2020. 

Desde o início de 2020, fortes chuvas localizadas no Sudeste brasileiro vem causando pânico, destruição e mortes. E fevereiro promete mais chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias serão de muita chuva.

No meio disso tudo, um vídeo tem chamado a atenção dos internautas. As imagens mostram um ônibus sendo carregado pela água da chuva e batendo em uma ponte. Segundo as publicações, a situação teria ocorrido em Três Rios (RJ) em janeiro de 2020. Além disso, o vídeo também mostra carros sendo levadas pela enxurrada. Confira:

Versão 1: “Três Rios… A chuva arrastou um ônibus e vários carros pra dentro do rio…”. Versão 2: “Cenas impressionantes. Três Rios, entre Petrópolis e Juiz de Fora”. Versão 3: “Cidade de três rios ( RJ )”. Versão 4: “Três Rios, entre Petrópolis e Juiz de Fora. Muito triste. Repassando”. Versão 5: “CHUVAS DEVASTAM A REGIÃO SERRANA DO RIO”. 

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas batendo em ponte de Três Rios (RJ) em 2020?

As imagens são realmente chocantes e causaram comoção dos internautas. Mas será que o vídeo realmente mostra uma situação ocorrida em 2020, em Três Rios (RJ)? A resposta é não! Vamos aos fatos!

Desde que as fortes chuvas começaram a atingir a região Sudeste, muitas histórias fora de contexto estão pipocando na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu várias delas, como a que dizia que um vídeo teria flagrado um temporal em Manhuaçu (MG), em 2020, e também a história que dizia que a empresa ABC da Construção estaria doando materiais de construção para vítimas das chuvas, em Minas Gerais.

Além disso, as publicações apresentam as principais características de boatos online. O texto é vago, bastante alarmista, possui erros de português e não cita fontes confiáveis. Ao procurar por mais detalhes sobre o assunto, sabemos que, de fato, a região passou por problemas relacionados à chuva em 2020. Porém, o vídeo usado na publicação não é recente.

As imagens, na verdade, foram registradas em 2018, durante as fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio naquela época. Por fim, o vídeo não mostra a cidade de Três Rios (RJ), mas sim Petrópolis (RJ).

Em resumo: a história que diz que um vídeo teria registrado um ônibus sendo arrastado pela enxurrada, em Três Rios (RJ), em 2020 é falsa! O vídeo, de fato, é real, mas foi feito em 2018 e mostra a cidade de Petrópolis (RJ). Ou seja, tudo não passa de balela. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2UyyDRF