Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas de 2020 em Três Rios (RJ) #boato

Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas de 2020 em Três Rios (RJ) #boato

Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas batendo em ponte de Três Rios (RJ) em 2020, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em Três Rios (RJ), ônibus é flagrado batendo em ponte e carro é visto sendo arrastado por enxurrada no início de 2020. 

Desde o início de 2020, fortes chuvas localizadas no Sudeste brasileiro vem causando pânico, destruição e mortes. E fevereiro promete mais chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias serão de muita chuva.

No meio disso tudo, um vídeo tem chamado a atenção dos internautas. As imagens mostram um ônibus sendo carregado pela água da chuva e batendo em uma ponte. Segundo as publicações, a situação teria ocorrido em Três Rios (RJ) em janeiro de 2020. Além disso, o vídeo também mostra carros sendo levadas pela enxurrada. Confira:

Versão 1: “Três Rios… A chuva arrastou um ônibus e vários carros pra dentro do rio…”. Versão 2: “Cenas impressionantes. Três Rios, entre Petrópolis e Juiz de Fora”. Versão 3: “Cidade de três rios ( RJ )”. Versão 4: “Três Rios, entre Petrópolis e Juiz de Fora. Muito triste. Repassando”. Versão 5: “CHUVAS DEVASTAM A REGIÃO SERRANA DO RIO”. 

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Vídeo mostra ônibus arrastado pelas chuvas batendo em ponte de Três Rios (RJ) em 2020?

As imagens são realmente chocantes e causaram comoção dos internautas. Mas será que o vídeo realmente mostra uma situação ocorrida em 2020, em Três Rios (RJ)? A resposta é não! Vamos aos fatos!

Desde que as fortes chuvas começaram a atingir a região Sudeste, muitas histórias fora de contexto estão pipocando na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu várias delas, como a que dizia que um vídeo teria flagrado um temporal em Manhuaçu (MG), em 2020, e também a história que dizia que a empresa ABC da Construção estaria doando materiais de construção para vítimas das chuvas, em Minas Gerais.

Além disso, as publicações apresentam as principais características de boatos online. O texto é vago, bastante alarmista, possui erros de português e não cita fontes confiáveis. Ao procurar por mais detalhes sobre o assunto, sabemos que, de fato, a região passou por problemas relacionados à chuva em 2020. Porém, o vídeo usado na publicação não é recente.

As imagens, na verdade, foram registradas em 2018, durante as fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio naquela época. Por fim, o vídeo não mostra a cidade de Três Rios (RJ), mas sim Petrópolis (RJ).

Em resumo: a história que diz que um vídeo teria registrado um ônibus sendo arrastado pela enxurrada, em Três Rios (RJ), em 2020 é falsa! O vídeo, de fato, é real, mas foi feito em 2018 e mostra a cidade de Petrópolis (RJ). Ou seja, tudo não passa de balela. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2UyyDRF