Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra lagostas mortas na beira da praia de Itacaré (Bahia) #boato

Vídeo mostra lagostas mortas na beira da praia de Itacaré (Bahia) #boato

Vídeo mostra lagostas mortas na beira da praia de Itacaré (Bahia), diz boato

Boato – Vídeo mostra dezenas de lagostas mortas na beira da praia de Itacaré, na Bahia. Qualquer pessoa pode pegar.

Além da Covid-19, o Brasil tem presenciado algumas ameaças em relação ao meio ambiente. A ameaça de gafanhotos na região Sul e de poeira na região Nordeste mostra que há algo estranho na natureza. No meio disso, uma imagem supostamente de Itacaré (praia localizada na Bahia) está chamando atenção na web.

Um vídeo de diversas lagostas mortas na beira da praia está viralizando como se fosse de Itacaré. Junto às imagens há comentários de sobre o preço da iguaria e sobre a facilidade de encontrá-la. Leia:

Versão 1: Em ITACARÉ-BA, as lagostas estão em todo lugar nas praias. Qualquer pessoa pode pegar. Nunca se viu isso. Será que está havendo algum desequilibrio ambiental!!!???

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 2: LAGOSTAS DE GRAÇA ! Boa parte da população brasileira desconhece o valor desses crustáceos que custam em média até 70 euros quando servida num prato nos restaurantes da Grécia, ,Itália. e Paris. Em Itacaré ,Bahia, , vc pode degustar dessa iguaria à vontade ,é de graça,já que elas estao perdidas numa praia. .

Vídeo mostra lagostas mortas na beira da praia de Itacaré (Bahia)?

Muita gente se impressionou com as imagens, que, de fato, são do Brasil. Sim, o vídeo é real, mas precisamos fazer uma “pequena correção” geográfica. Ele não foi gravado em Itacaré, na Bahia. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

A confusão sobre a origem da filmagem se deu porque, em algumas versões, ela é acompanha de um vídeo de pescadores com uma caminhonete cheia de lagostas em que os sujeitos falam em Itacaré. Porém, as imagens dos animais mortos na praia são de Alagoas.

As imagens são, de acordo com essa matéria da Gazetaweb, são da Praia do Saco, localizada no município de Marechal Deodoro. A reportagem apontou, ainda, que o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Alagoas) está apurando a causa do aparecimento dos animais mortos.

Resumindo: a história que aponta que lagostas foram encontradas na praia de Itacaré, na Bahia, é falsa. Na realidade, as imagens são da Praia do Saco, no município de Marechal Deodoro (em Alagoas).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2M3r9Bt