Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra como funciona a máfia do engarrafamento no Rio de Janeiro #boato

Vídeo mostra como funciona a máfia do engarrafamento no Rio de Janeiro #boato

Vídeo mostra como funciona a máfia do engarrafamento no Rio de Janeiro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Reportagem mostra que existe uma máfia do engarrafamento na cidade do Rio de Janeiro.

Em semana de carnaval, as atenções se voltam ao Rio de Janeiro (e outros locais do Brasil). Porém, nas redes sociais parece que não foi só a folia que chamou atenção na capital fluminense.

De acordo com um vídeo que está sendo compartilhado por muita gente, foi descoberta uma espécie de “máfia”: a máfia do engarrafamento. Um vídeo de uma suposta reportagem mostra como funcionaria a tal máfia. Leia as mensagens que acompanham o vídeo e o assista:

Versão 1: Sabia disso? existe tb a máfia do engarrafamento. Vamos divulgar, mostrar mais esse tipo de absurdo. Versão 2: Rio de janeiro não é mesmo para amadores… Tem uma “fábrica” de engarrafamentos de trânsito, para beneficiar camelôs (ambulantes ilegais)… E ninguém toma uma atitude? Versão 3: a Máfia do engarrafamento no rio

Vídeo mostra como funciona a máfia do engarrafamento no Rio de Janeiro?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O vídeo gerou diversas indignações entre algumas pessoas (inclusive algumas influentes politicamente). Porém, não procede a tal “denúncia sobre a máfia do engarrafamento no Rio de Janeiro.

O vídeo, de fato, é muito bem feito. Por isso, fomos averiguar a fonte da informação. Não demorou para descobrirmos que era do programa Sensacionalista, que foi exibido em algum período pelo canal Multishow.

Detalhe, o programa era uma versão televisiva do site O Sensacionalista, que só publica notícias fictícias. No canal do YouTube do repositório de vídeos há a reportagem completa. Confira:

Vale apontar que não é a primeira vez que vídeos do Sensacionalista enganam algumas pessoas. Já tivemos que desmentir mensagens que apontavam para uma “fábrica de mendigos” e da “professora que cometeu um crime de propósito”. Novamente, eram só zoeiras.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que foi descoberta uma máfia dos engarrafamentos no Rio de Janeiro. O vídeo é fictício, antigo e está sendo levado mais a sério do que deveria ser levado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso