Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Uber vai comprar a Avianca e oferecer passagens com 50% de desconto #boato

Uber vai comprar a Avianca e oferecer passagens com 50% de desconto #boato

Boato – Uber vai comprar a companhia aérea Avianca na próxima semana e oferecerá passagens aéreas com 50% de desconto.

A crise da Avianca, que está em processo de recuperação judicial desde dezembro, reduziu a concorrência, fez o preço das passagens aéreas dispararem e provocou demissões em massa. A companhia aérea tem perdido aviões por dívidas com arrendadores e cancelou a maior parte das rotas em abril.

Em meio a crise, uma mensagem que circula online acabou sendo um alívio para os consumidores: a Uber vai comprar a Avianca. A informação aponta que a Uber, responsável por aplicativos de transporte particular e de entrega de comidas, vai comprar a companhia aérea e oferecerá passagens com 50% de desconto. Leia trechos do texto:

Uber pode comprar Avianca e deve oferecer passagens com 50% de desconto, diz site. Previsão é que o martelo seja batido na próxima semana Após os problemas envolvendo dívidas da Avianca, a empresa aérea será vendida e uma das interessadas é a Uber, segundo informações do site Bahia Now. Conforme a publicação, um diretor da Avianca, que preferiu não se identificar, afirmou que a Uber teria entrado na disputa para compra da empresa, após a desistência da Azul Linhas Aéreas.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Conforme a fonte, a Uber teria a intenção de comprar 100% da operação e quitar todas as dívidas da empresa. Ainda de acordo com a publicação, a proposta seria de oferecer passagens aéreas com desconto de 50% nos valores que são praticados atualmente. […]

Uber vai comprar a Avianca e oferecer passagens com 50% de desconto?

Quem tem passagem comprada ou planeja viajar com a Avianca ficou aliviado. Mas será mesmo que a Uber vai comprar a Avianca e oferecer passagens com 50% de desconto? A resposta é não. Entenda os porquês.

Ao ler o texto, já ficamos desconfiados. Isso porque mesmo que a Uber esteja em crescimento, a compra de uma empresa aérea não faz muito sentido para o seu perfil, que busca negócios “inovadores”. Nem precisamos dizer que esse não é o caso de uma companhia aérea. Além disso, o papo de “desconto de 50%” também não faz muito sentido.

Pois bem, a “notícia” surgiu lá pelo meio de abril e falava em “batida de martelo na próxima semana”. De lá para cá, já se passaram quase um mês e sequer temos notícias da compra.

Também entramos em contato com a assessoria da Uber, que confirmou nossas suspeitas. A assessoria da empresa informou ao Boatos.org que se trata de um boato e que a empresa não está interessada na Avianca. Ao nosso editor Edgard Matsuki, a assessoria disse o seguinte: “Conversei com o pessoal da Uber e confirmei que essa história é boato mesmo. Por enquanto, não há nenhuma movimentação que aponta que a Uber esteja interessada na Avianca”.

Por fim, saiba que a venda da Avianca não acontecerá de forma “direta” e sim por meio de um leilão que será realizado em 7 de maio. O edital foi publicado na terça-feira (16/4) no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Resumindo: a Uber não vai comprar a Avianca e tampouco oferecer passagens aéreas com 50% de desconto. Ou seja, a história não passa de #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.