Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Supermercado Guanabara vai fechar de 16/03 a 20/03 por causa do coronavírus #boato

Supermercado Guanabara vai fechar de 16/03 a 20/03 por causa do coronavírus #boato

Supermercado Guanabara vai fechar entre 1603 a 2003 por causa do coronavírus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A rede de supermercados Guanabara vai fechar entre os dias 16/03 e 20/03 por causa do novo coronavírus no Rio de Janeiro.

Enquanto a preocupação das autoridades brasileiras com o novo coronavírus cresce, atividades tem sido canceladas no país. No Rio de Janeiro, por exemplo, as aulas foram suspensas e há o aconselhamento de que se evite grandes aglomerações. No meio disso, uma história envolvendo o supermercado Guanabara começou a circular online.

De acordo com mensagens que circularam em redes sociais, a direção da rede de supermercados determinou que todas as unidades ficarão fechadas entre os dias 16/03 e 20/03. O motivo seria o novo coronavírus. Leia algumas da mensagens que estão circulando online:

Versão 1: #aviso #atencao A rede de Supermercados Guanabara não haverá atendimento de 16/03/2020 até 20/03/2020 ! #riodejaneiroinforma #riodejaneiroinformarj Versão 2: Pro Guanabara fechar agora fiquei extremamente preocupada Versão 3: Até o Guanabara vai fechar!! Versão 4: #aviso #atencao A rede de Supermercados Guanabara não haverá atendimento de 16/03/2020 até 20/03/2020 !

Supermercado Guanabara vai fechar entre 16/03 e 20/03 por causa do coronavírus?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Muita gente, principalmente do Rio de Janeiro, ficou curiosa com a história. Mas será mesmo que a rede de supermercados Guanabara determinou o fechamento das lojas dentre os dias 16/03 e 20/03? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, achamos a informação um tanto quanto estranha. Isso porque, apesar de diversas medidas para se evitar aglomeração estarem sendo tomadas no Rio de Janeiro (e outros estados), há dois motivos que enfraquecem a tese.

O primeiro dos motivos é empresarial. Até o momento, não há razões para que uma rede gigantesca como o Guanabara assuma um prejuízo de ficar fechado por uma semana. O segundo motivo é econômico. O fechamento de um supermercado só ajudaria no desabastecimento e aumento de preços.

A prova de que estamos certos nos nossos pensamentos foi que, ao buscar informações sobre o tal fechamento, encontramos um desmentido da própria rede de supermercados. Por meio do Facebook, o Guanabara informou que ficará fechado apenas no dia 15 de março (para preparar promoções) e que voltará a funcionar normalmente (até segunda ordem), a partir do dia 16. Confira:

Acredite apenas nas informações divulgadas em nossos canais oficiais. Amanhã estaremos fechados. Segunda-feira, funcionaremos normalmente com muitas ofertas. Esperamos você! #supermercadosguanabara #tudoporvocê. Semana esmaga preços. Antecipe suas compras. Domingo nossos supermercados estarão fechados. Segunda, 16/03, abriremos normalmente.

Resumindo: a história que aponta que a rede de supermercados Guanabara não vai abrir no dia 16/03 por causa do novo coronavírus é falsa. A própria empresa já desmentiu a informação que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Ub6wpR