Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Serviço de entrega decretou o fim dos postos de combustíveis hoje, mostra vídeo #boato

Serviço de entrega decretou o fim dos postos de combustíveis hoje, mostra vídeo #boato

Serviço de entrega decretou o fim dos postos de combustíveis hoje, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo flagra serviço de entrega de combustível. Homem afirma que serviço decretou o fim dos postos de combustíveis no dia de hoje. 

Na atualidade, as pessoas buscam por serviços práticos, funcionais e baratos. A “correria” do dia-a-dia (com trabalho, filhos etc) estimula ainda mais o consumo de serviços que ajudem nas tarefas diárias.

Com isso, aplicativos que oferecem serviços de entrega de comida, de transporte e até de entrega de gás conquistaram o coração de muita gente. Não ter que se preocupar em se deslocar para ter acesso ao serviço é o que mais procuramos nos dias de hoje.

E de acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, vem mais novidade por aí. Segundo as imagens, o serviço de abastecimento delivery teria sido liberado no Brasil. No vídeo, um homem mostra o reabastecimento de um veículo por meio de uma unidade móvel. Nele é possível ver um homem enchendo o tanque de um carro que se encontra na calçada. O homem que grava toda a ação afirma que esse tipo de serviço decretou o fim dos postos de gasolina hoje. Confira:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Hoje liberaram o abastecimento premium, que é o abastecimento… Ai, eu esqueci o nome daquela desgraça agora. Você pode comprar um caminhãozinho, igual o Uber. Você compra um caminhãozinho, abaixa o aplicativo da empresa que você quer, qual a empresa que você quer. Você pede combustível e o caminhão leva o combustível na sua casa, abastece seu carro em casa e você não precisa ir mais no posto de gasolina.

Hoje foi decretado o fim dos postos de gasolina. Aqui em Sorocaba tem uma rede que os caras tem já combustível com preço bom só. Só ele comprou 100 caminhonetes, acabou de comprar 100 caminhonetes. Brasileiro é f***, né? Ele vai trabalhar diferente, né? Ele vai botar os carros em cidades pequenas e vai… já mandou fazer o aplicativo dele, parece que já tá pronto, só não tem como baixar ainda. Ele vai botar os carros dele em cidade pequena, vai quebrar os postinhos pequeno tudo, cara. Olha a mentalidade do cara.

O cara tem 70 postos gigantescos. Ele vai botar as caminhonetes em cidade pequena e vai arrebentar todo mundo. E, no Rio, já começou hoje. Ah, “não quero ir mais no posto de gasolina e tal”, você liga lá, baixa o aplicativo e o caminhão vai na sua casa, descarrega na sua casa, lá no seu carro. Abasteceu, você paga com o cartão de crédito e acabou. Hoje foi decretado o fim dos postos de gasolina.

Serviço de entrega decretou o fim dos postos de combustíveis hoje?

As imagens causaram frisson nas redes sociais e animaram muitos brasileiros à espera do serviço. Mas será que essa história de que o reabastecimento por meio de uma unidade móvel acabou com os postos de gasolina é real? Calma lá porque ainda não.

Vamos aos detalhes! O aplicativo de reabastecimento por delivery, de fato, existe. O aplicativo GOfit chegou ao Brasil no final de outubro de 2019 e ficou em fase de testes até o início de novembro de 2019.

Porém, logo quando foi lançado, o aplicativo já foi alvo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em outubro de 2019, a Agência emitiu uma nota onde afirmava que o aplicativo funcionava de forma ilegal. A ANP explicou que para funcionar, o aplicativo precisaria de autorização.

Três dias depois do comunicado da ANP, o juiz da 45° Vara Cível do Rio de Janeiro, Marcio Alexandre Pacheco da Silva, suspendeu as atividades do aplicativo na capital do Rio (local onde o aplicativo funcionava).

A partir da decisão, os próprios administradores tiveram que suspender as atividades do aplicativo. Eles informaram que o aplicativo ficará indisponível até se adequarem às exigências da ANP. Vale ressaltar que a área técnica da ANP até recomendou a liberação do aplicativo, mas nada está certo.

Isso tudo mostra que, de fato, existe um aplicativo e uma intenção em se criar um serviço de reabastecimento delivery. Porém, isso não significa o fim dos postos de combustíveis. Primeiro, porque ainda não se sabe quando o serviço vai voltar a funcionar.

Segundo, porque também não se sabe como se dará a concorrência em relação aos preços (ninguém garante que o preço do serviço do delivery será mais barato) ou até mesmo se o aplicativo vai conseguir atender a demanda. Por fim, ainda existem aquelas pessoas que preferem os métodos tradicionais. E com o abastecimento de combustível não vai ser diferente.

Em resumo: a história que diz que o serviço de reabastecimento delivery decretou o fim dos postos de gasolina é falsa! O aplicativo de abastecimento, de fato, é real. Para sabermos se esse tipo de serviço vai desbancar os postos de gasolina, temos que esperar ele ser liberado no Brasil. Ou seja, não sabermos sequer se o serviço vai decretar o fim dos postos “amanhã”, quanto mais “hoje”.

P.S.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/39Tje3u