Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sequestradora de crianças tira foto com duas armas, aponta alerta falso

Sequestradora de crianças tira foto com duas armas, aponta alerta falso

Boato – Polícia procura suposta sequestradora de crianças que foi vista em Piranhas.

Todos concordam que receber alertas sobre crimes de roubo, sequestro e outros delitos, é uma prestação de serviço a sociedade, que muitas vezes impede as pessoas de serem vítimas. Na maioria das vezes não, principalmente quando a história circula pela internet.

A foto de uma garota segurando duas pistolas dentro de um carro, tem alertado a população do bairro de Imbariê, em Duque de Caxias e nas regiões de Fragoso e Piabetá, em Magé, ambas cidades do Rio de Janeiro.

A foto circula pelas redes sociais desde novembro de 2014, acompanhada de um texto informando que a menina da foto é uma sequestradora de crianças. O apelo ainda pede que os pais dessas regiões tenham cuidado redobrado ao sair com seus filhos. Leia:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Tirando maior onda né cão bruxa que gosta de sequestrar crianças atividade galera de Belford Roxo que gosta de passear com criança na rua tarde da noite , ela tem atacado mas nas parte de Areia branca ‪#‎Denunciem‬ ‪#‎Compartilhem‬ ‪#‎VaiRodar‬ ‪#‎Piranha‬

Mas será que a história é real mesmo? Os jornais locais não fazem nenhuma menção a essa jovem, e não existe nenhuma outra evidência, além da foto espalhada pela web.
Além disso, a mesma foto alerta que a sequestradora estaria agindo em Alagoas e no Recife também.

Será que a jovem faz parte de uma gangue que atua no Brasil inteiro? É possível que não. A página no Facebook Reage Saracuruna desmentiu o boato, comunicando a todos que o fato se trata de falsa informação:

A página REAGE SARACURUNA já havia verificado a cerca de três meses a mesma IMAGEM sem a menção a “SEQUESTRO” estar relacionada. Acreditamos que o fato de dê por vingança ou tentativa de DENEGRIR e INDUZIR ao “ERRO” páginas de comunicação como a nossa e tantas outras diversas.

A foto de suas moças se exibindo com as pistolas circula nas redes setembro de 2014, uma das jovens é a suposta sequestradora. O blog VermelhinhoBA, da Bahia, publicou as fotos intituladas como “As princesas da pesada”. Mas nada se refere a sequestro de crianças, apenas duas moças sem juízo que já estariam sendo investigadas pela polícia.

Portanto, a foto só foi utilizada para ilustrar uma farsa, mais um boato da web. É preciso muito cuidado ao compartilhar esse tipo de notícia sem muito fundamento, isso estimula a famosa “justiça com as próprias mãos”, que pode levar a consequências irreversíveis e nada justas.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Raphaela Rodrigues. Se você quiser sugerir um tema para oBoatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.