Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Senhor chegou em Pindamonhangaba (SP) e procura sua mãe Maria Aparecida das Neves #boato

Senhor chegou em Pindamonhangaba (SP) e procura sua mãe Maria Aparecida das Neves #boato

Senhor chegou em Pindamonhangaba (SP) e procura sua mãe Maria Aparecida das Neves, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Compartilhe foto de um senhor que chegou em Pindamonhangaba (SP) e está procurando a sua mãe, que se chama Maria Aparecida Machado Das Neves.

Nos últimos tempos, a grande maioria das fake news que o Boatos.org tem desmentido são relacionadas a assuntos tão sérios que achamos “até bom” quando vimos uma fake “inofensiva” (ou quase) circulando por aí. É, afortunadamente, o caso da história de hoje.

Está circulando na internet uma espécie de “paródia” das inúmeras mensagens (muitas delas falsas) relacionadas a busca de pessoas desaparecidas. De acordo com o texto que acompanha uma foto de um homem (suspense!), o sujeito estaria em Pindamonhangaba (SP) e procurando a mãe Maria Aparecida das Neves. Leia a mensagem que circula online:

Esse senhor chegou em Pindamonhangaba, está procurando sua mãe Maria Aparecida Machado Das Neves. A última vez que teve notícia da sua mãe, só tinha 6 anos, e ficou sabendo que sua mãe está morando em Pindamonhangaba Vamos compartilhar, até chegar na mãe dele.

Senhor chegou em Pindamonhangaba (SP) e está procurando sua mãe Maria Aparecida das Neves?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A mensagem foi compartilhada muitas vezes na internet (esperamos que na, maioria das vezes, por pura zoeira). Falamos isso porque a história do pindamonhangabense nada mais é do que uma pegadinha “daquelas na internet”.

Como falamos lá no início do texto, é comum histórias falsas de pessoas perdidas circularem na internet. Na maioria dos casos, tratam-se de imagens de pessoas que chegaram a ficar desaparecidas, mas que já foram encontradas. Em alguns casos raros, a história era completamente falsa. Em outros, imagens de pessoas famosas foram utilizadas nos fakes. É o caso de hoje.

Na realidade, a imagem em questão nada mais era do que do astro norte-americano Sylvester Stallone. A foto, de acordo com essa matéria do The Sun, é de uma festa à fantasia na casa do ator. Na ocasião, Sylvester Stallone estava vestido como Tiger King.

Resumindo: a história que aponta que um homem está procurando a mãe em Pindamonhangaba (SP) é falsa. A imagem em questão é do ator Sylvester Stallone e não tem nada a ver com “busca pela mãe” em cidade do interior de São Paulo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK