Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sem terra espancam jovem no norte do país #boato

Sem terra espancam jovem no norte do país #boato

Boato – Participantes do movimento Sem Terra espancaram jovem no norte do país, sequestraram sua esposa e estragaram a lavoura.

No último domingo, 19, as redes sociais não tiveram outro assunto que não o episódio 9 da série Game of Thrones da emissora HBO. Muito esperado pelos telespectadores que acompanham a série, a ‘Batalha dos Bastardos’ agitou a internet, subiu a audiência da série e resultou em muitos memes.

Na segunda-feira, enquanto fãs repercutiam loucamente o último episódio da série, o Movimento Sem Terra apareceu envolvido em mais uma grande polêmica. Segundo uma imagem compartilhada na internet, participantes do MST supostamente espancaram um jovem no norte do país, destruíram a lavoura e ainda sequestraram a esposa dele. Com a foto, uma postagem muito revoltada:

CACHORRADA!!!

Este jovem na foto é Ramsés Boltão. No último domingo integrantes do Sem Terra armados e furiosos invadiram sua fazenda na Região Norte do país. Destruíram sua lavoura cultivada há anos, sequestraram sua jovem esposa (Sônia Estrela Boltão) e o espancaram até a morte. A Globo ainda não se pronunciou. É isso que querem para o país? Comunismo = Sem Terra = Selvagens = Mortes. Fora Comunistas!! Fora PT!! Intervenção Militar Constitucional JÁ!

Sem terra espancaram jovem no Norte?

Trágico. E o que tudo isso tem em comum? Série, MST, mortes, oi? Parece improvável, mas uma coisa está totalmente relacionada a outra. A verdade é que a foto do jovem espalhada nas redes junto a essa ‘denúncia’ envolvendo o MST é do ator Iwan Rheon, que na série Game of Thrones interpreta um personagem muito cruel, chamado Ramsay Bolton.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Exato, a semelhança do nome ‘Ramsés Boltão’ com o do personagem da série também não é coincidência, assim como a história da fazenda dele ter supostamente sido invadida no norte. Todas essas informações sobre terras, lavoura, invasão, são uma brincadeira com o enredo do episódio que foi ao ar no último domingo. Nele, há uma grande batalha para recuperar o território roubado pelo próprio Ramsay e de fato muita gente morre.

Inclusive, em grupos que comentam sobre Game of Thrones, essa imagem apareceu já na segunda-feira, assumidamente como piada. Acontece que para quem não assiste a série, a história acabou sendo repassada como verdadeira. Mas não é.

Ah, e também não é a primeira vez que espalham fotos de atores e imagens de séries relacionadas a boatos. Há pouco tempo, desmentimos aqui no site outra história envolvendo a personagem Elena da série ‘The Vampire Diaries’. Uma brincadeira com imagens da atriz que viralizou entre aqueles que não conheciam a série.

E procuramos por alguma notícia que falasse sobre jovem espancado no norte, confronto com o MST e etc, e não encontramos nada que batesse com essa história. Resumindo, não tem Ramsés Boltão, nem espancamento, nem terras invadidas no norte pelo MST com direito a esposa sequestrada e tudo mais. Isso é uma invenção, uma brincadeira envolvendo uma série de televisão. É um boato dos mais toscos possíveis.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Marcia Maia. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.