Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Golpe usa matéria que fala sobre “processos da Polishop” e promete 76% de desconto em site falso

Golpe usa matéria que fala sobre “processos da Polishop” e promete 76% de desconto em site falso

Polishop faz liquidação com 76% de desconto por causa processos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Polishop está fazendo uma liquidação de 76% de desconto por causa de processos em um site anunciado em redes sociais.

Análise

Também por meio de links pagos em redes sociais e supostos sites atribuídos à Folha de S.Paulo e ao Valor Econômico, está circulando uma suposta informação bombástica sobre a Polishop.

De acordo com o texto, a empresa teria fechado mais de 100 lojas, estaria enfrentando problemas judiciais e, por isso, estaria vendendo produtos em uma liquidação por até 76% de desconto em um site linkado nas supostas matérias.

Na página (similar ao layout da Polishop), são oferecidos produtos com o preço muito mais baixo do que o da loja. Leia o texto que está no site em questão:

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

NOTÍCIAS Polishop: Entenda o fechamento de mais de 100 lojas, processos judiciais, e liquidação online com até 76% de desconto
Neste ano, grandes shoppings entraram com ações de despejo e processas judiciais contra a varejista por conta de atrasos no pagamento de aluguéis.

Para conseguir pagar a dívida, que totalizam algo em torno de R$ 9 milhões, os sócios deram início a uma grande liquidação online que ficará disponível até acabar o estoque. Saiba como você pode participar na reportagem abaixo.

A Polishop faliu? Ao fim de 2021, eram 250 unidades, e um ano depois, em dezembro passado, a rede somava 180 – hoje, são 120 lojas. Neste ano, shoppings de empresas como Multiplan, Iguatemi, Ancar, Saphyr e Aliansce Sonae BR Malls entraram com ações de despejo e execuções de títulos judiciais contra a rede por conta de atrasos no pagamento de aluguéis.

Constam mais de 30 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo que somam a quantia de R$ 9,39 milhões em dívidas com parceiros comerciais e funcionários, calculou a reportagem. Sócios relatam que a dívida da Polishop é extremamente preocupante e representa grande ameaça ao negócio. A situação da varejista é semelhante à de outras empresas conhecidas, como a Tok&Stok, Marisa e Americanas.

Todas essas empresas estão enfrentando dificuldades para se adaptar às exigências do mercado atual — especialmente em relação à eficiência e à utilização da tecnologia digital. Plano de ação Para recuperar a estabilidade do negócio, a empresa decidiu investir em sua presença online. Não só na liquidação em si, mas também em entregas extremamente rápidas, alguns clientes relataram estar recebendo seus produtos até mesmo no dia seguinte em suas casas.

E para alavancar ainda mais sua presença online, a varejista organizou uma super grande liquidação dos seus produtos mais “queridinhos”, a liquidação teve inicio no dia e vai até dia . Grande Liquidação Os produtos mais cobiçados da marca tiveram seu preço estabelecido como pelo menos 65% abaixo do valor de mercado para que todo o estoque seja vendido até o prazo final.

A liquidação está sendo realizada apenas através do site oficial “Liquida Polishop”. Deixaremos o link do site no botão abaixo para você conferir se ainda há produtos disponíveis. ACESSAR SITE OFICIAL

Checagem

Como a história chama muita atenção na internet, vamos fazer a checagem do conteúdo respondendo às seguintes perguntas: 1) É verdade que a Polishop enfrenta problemas financeiros? 2) A Polishop está fazendo uma liquidação de 76% nos sites em questão? 3) O que podemos mais falar sobre a história em questão?

É verdade que a Polishop enfrenta problemas financeiros?

É fato que veículos de comunicação fizeram notícias sobre problemas financeiros da Polishop. Tanto que boa parte do conteúdo que está sendo utilizado na fake news é de um artigo de notícias do Valor Econômico.

A notícia aponta que a empresa enfrentou algumas ações de despejo e teve que fechar lojas. Porém, nada é dito sobre liquidação de 76% em um site “especial”.

A Polishop está fazendo uma liquidação de 76% nos sites em questão?

Este é o “pulo do gato”. Alguém pegou uma notícia real, colocou informações sobre uma suposta liquidação e criou páginas falsas com layout da Folha de S.Paulo (na versão que vimos era em um domínio “folha-sp.com.”) e do Valor Econômico (no domínio gnoticiasoficial.com).

Outra página falsa é a atribuída à Polishop com o desconto de 76%. Em nenhum momento, a empresa se utilizou de qualquer anúncio falando que faria a tal “liquidação”.

O que podemos mais falar sobre a história em questão?

Apenas uma coisa: se você vir qualquer mensagem como essa (ou similar), saiba que se trata de um golpe. O segredo dos golpistas é criar uma história para que você tente comprar o produto a preço baixo no site falso da Polishop. A partir daí, eles somem com o dinheiro e não lhe entregam nada.

Conclusão

Golpe ⚠️

É falso que a Polishop esteja fazendo uma liquidação de 76% por conta de uma crise financeira. O conteúdo é falso e, na realidade, não passa de uma isca para um golpe.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).