Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Policiais barrigudos serão afastados até que fiquem em forma #boato

Policiais barrigudos serão afastados até que fiquem em forma #boato

Boato – Decisão do governo determina que policiais barrigudos sejam afastados da corporação até que fiquem em forma.

Basta atualizar seu feed de notícias das redes sociais que, provavelmente, você irá se deparar com a foto do treino do dia, na frente do espelho, e, claro as #postreino, #lifestyles e #projetoverao.

Mas se você acha que o mundo fitness entrou apenas nas redes sociais, a notícia, que foi compartilhada na web, vai te fazer mudar de ideia. Isso porque a “onda” fitness também chegou às Secretarias de Segurança Pública dos estados brasileiros.

De acordo com uma publicação que viralizou online, uma decisão do governo determinou que policiais barrigudos sejam afastados da corporação até que fiquem em forma. O texto afirma ainda que a medida é “necessária porque a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito”. Leia o que diz a publicação:

Policiais barrigudos serão afastados até que fiquem em forma, diz boato
Policiais barrigudos serão afastados até que fiquem em forma, diz boato

Policiais barrigudos serão afastados até que fiquem em forma?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É claro que a mensagem deixou muita gente apavorada. Afinal, não é fácil substituir aquele “hamburgão” por um sanduíche natural. Pois bem, se você é um dos desavisados, que compartilhou a mensagem, fique atento a esse recado: é boato. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Para começo de conversa, não há nenhuma informação sobre a tal decisão em sites de notícias confiáveis, a não ser a copiada da mesma fonte. Para além disso, saiba que também procuramos por alguma determinação do governo sobre o assunto e, como você deve imaginar, não encontramos nada.

Embora muitos não tenham notado, a fonte da informação é o “G17”, site de humor e entretenimento. Enfim, se as pessoas tivessem entendido direito, não teriam caído na balela. Tem só mais um detalhe: após a publicação, a notícia começou a ser compartilhada em diversos sites do Brasil e até de países como Moçambique. Porém, o que ninguém reparou é que se tratava de uma sátira.

Resumindo: a história que aponta que policiais barrigudos serão afastados até que fiquem em forma foi publicada por um site de humor e, obviamente, se tratava de mais uma zoeira da web. Ou seja, é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.