Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pokémon Go causa seis mortes em acidente em Goiás #boato

Pokémon Go causa seis mortes em acidente em Goiás #boato

Boato – Jogadores de Pokémon Go pararam o carro na estrada para pegar os bichos e foram arremessados por carreta a 10 metros de distância.

As pessoas estão cabisbaixas. Concentradas e atentas, muitos de repente param no seu trajeto e miram os celulares para algum lugar específico. Um sorriso no rosto, se a missão foi bem cumprida, uma expressão de lamentação, se não, e lá novamente se vão atentos a tela do aparelho. Até a próxima parada.

Parece cena de filme, flash mob ensaiado, gente curiosa filmando algum acontecimento, mas não, é Pokémon Go. Desde 03 de agosto quando o jogo finalmente foi disponibilizado no Brasil que as pessoas (muitas pessoas) estão alucinadas com os bichinhos.

Porém, o jogo que utiliza realidade aumentada e GPS para levar os “mestres” até os pokémons já deixou vítimas fatais. Segundo uma notícia que está ganhando força na web, seis pessoas morreram em Goiás por causa do jogo. Confira:

6 Jovem morrem após para carro na pista Br-539 próximo em Goiânia,após avista uns dos pokemon o motorista descidiu parar o carro na pista onde não há acostamento.em seguida por trás bateu em uma carreta que arremessou os jovens a 10 metros do barranco a baixo.

luciano Mota 25 anos ,Gabriela 22 anos,Maurício 27 anos,Gabriel 29 anos,Leandro 31 anos e Amanda ferrar 27 anos.a samu constou óbito na hora.os corpos vão ser examinado e depois liberado para o velório.a ultimas horas muita ocorrências devido a esse jogo roubo briga e violência.

Seis pessoas morreram em acidente fatal por causa de Pokémon Go?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É trágico, triste, uma informação muito preocupante, mas também é mentira. A história replicada em vários sites é mais uma das balelas relacionadas ao jogo que estão pipocando por aí. Se os erros absurdos de concordância e ortografia não bastassem para mostrar de cara que é tudo boato, a notícia desconexa e as falhas de informação fecham o pacote.

Primeiro de tudo, não existe uma pista BR-539, nem em Goiás, nem no resto do país. Depois, seguindo aquela batida fórmula de fazer boatos, os criadores deste pegaram uma informação verídica – um acidente fatal que matou 6 pessoas em Pernambuco – e juntaram com um bando de acréscimos sem noção.

As fotos utilizadas para “ilustrar” o suposto acidente causado pelo Pokémon Go são na verdade de uma ocorrência de junho, quando seis pessoas morreram na PE-177, estrada entre Canhotinho e Angelim depois que o carro caiu de uma ribanceira. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do carro, e claro, em junho o jogo não tinha nem sido liberado no Brasil ainda.

Sobre o veículo parado na pista, a colisão com o caminhão e o arremesso de 10 metros, tudo isso é invenção. A mentira, porém, tem ganhado força muito por causa da repercussão da morte de um menino de nove anos que teria se afogado ao pegar um barco para procurar pokémons no rio. Atenção ao termo ‘teria’ porque as investigações seguem abertas e ainda não ficou determinado se o jogo foi de fato o que motivou a criança a ir para a água.

Portanto, apesar dos reais acidentes que tem ocorrido, não pelo jogo, mas pelo uso irresponsável dele em ambientes e situações nada apropriadas, o Pokémon Go não causou um acidente que deixou seis vítimas fatais.

Enquanto as pessoas não aprendem a pesquisar antes de repassar balela adiante, seguimos aqui, não na caça… de boatos.