Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pesquisa da Unicamp revela nome de homens ruins de cama #boato

Pesquisa da Unicamp revela nome de homens ruins de cama #boato

Boato – Estudo realizado pela Universidade de Campinas mostrou quais os nomes dos piores amantes brasileiros.

Sexo ainda é um assunto tabu na sociedade. Por mais que programas sobre o tema agora ocupem as grades de programação de emissoras de TV, as pessoas ainda se constrangem ao falar disso. Quando se trata de qualidade do dele então, ou melhor, má qualidade, os homens (em especial) preferem sair correndo a debater sobre isso.

Então imaginem a polêmica que a notícia sobre um estudo inédito a respeito dos homens “ruins de cama”, supostamente realizado pela Unicamp, tem causado na internet. A matéria, afirma que a universidade paulista entrevistou centenas de mulheres e o resultado foi a repetição constante de 20 nomes. Esses seriam os piores amantes brasileiros.

A imagem da suposta notícia compartilhada no Facebook e WhatsApp está fazendo sucesso e traz os nomes de homens que o estudo da Unicamp teria identificado. Confira um trecho da matéria:

[…] a Universidade de Campinas, em São Paulo, resolveu fazer uma pesquisa inusitada… Eles foram as ruas e perguntaram as mulheres qual o nome do cara com que elas tiveram a pior experiência, e alguns nomes se repetiram mais que outros.

É claro que existem algumas interpretações do porque esses nomes se repetiram mais do que outros, mas o fato é que, se seu nome foi listado, talvez seja hora de tentar se esforçar um pouco mais na cama, não? Dá só uma olhada na lista!

1 – Pedro; 2 – Rafael; 3 – João; 4 – Ricardo; 5 – Victor; 6 – Lucas; 7 – Mateus;            8 – Francisco; 9 – Luís; 10 – Alberto; 11 – Marcos; 12 – Fábio; 13 – Gabriel;            14 – Eduardo; 15 – Leandro; 16 – Tiago; 17 – Douglas; 18 – Rodrigo; 19 – André;     20 – Leonardo

Unicamp fez pesquisa sobre homens ruins de cama?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Embora seja possível achar o estudo até que interessante ele não é, de forma alguma, real. A Unicamp não realizou uma pesquisa com mulheres para identificar os nomes dos homens ruins e essa lista é simplesmente aleatória, não surgiu de investigação científica alguma.

Procuramos por qualquer vestígio de um estudo desse tipo, na Unicamp e outros lugares, e toda vez os resultados que encontramos foram apenas replicações dessa história na web.

A origem dessa balela, provavelmente, é uma postagem de um site português feita já para ser uma piada com os brasileiros. A versão BR da história, inclusive, modificou nomes da versão original como, por exemplo, Emmanuel, Afonso e Jorge.

E também, se pensarmos logicamente, não há propriedade científica alguma nesse tal estudo. Afinal, se perguntarmos aleatoriamente os nomes masculinos mais populares apareceriam de qualquer forma, porque a quantidade de pessoas com esses nomes é maior. Reparem bem na lista, não são nomes super comuns no Brasil? Escolhidos já para atingir o máximo de homens possível, com certeza.

Mas, isso já é pensar demais sobre a mentira. O fato é que não há estudo da Unicamp, nem lista de homens ruins de cama respaldada cientificamente. Aos listados tranquilizem-se. A quem topar com essa, desmintam! Não vão ficar espalhando má fama a inocentes por aí.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.