Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Perfume “cheiro da morte” está sendo utilizado em assaltos em estacionamentos #boato

Perfume “cheiro da morte” está sendo utilizado em assaltos em estacionamentos #boato

Perfume “cheiro da morte” em papel está sendo utilizado em assaltos em estacionamentos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Há um perfume chamado cheiro da morte que está sendo utilizado em assaltos em locais como os estacionamentos do Atacação, Extra, rodoviário e ponto de ônibus.

Alertas de crimes sempre fazem sucesso quando estamos falando em fake news. É o caso da história de hoje, que aponta para um suposto “perfume” que estaria sendo utilizado em assaltos em alguns estacionamentos.

O perfume foi apelidado de “cheiro da morte” e foi dito no texto que os bandidos agiriam em estacionamentos de supermercados e também em locais como shoppings, parada de ônibus e rodoviária. Leia o texto que está circulando por aí:

Confira o desmentido em vídeo:

*A L E R T A    G E R A L* *”CHEIRO DA MORTE”* *CUIDADO* (Lá no  Atacadão alguém me ofereceu mas eu estava com pressa e recusei..foi livramento de Deus!) Atenção à Todos: Se alguém te parar nos estacionamentos abaixos: Extra,  Rodoviária, Terminal, Ponto de ônibus, Assai,  Makro,  Walmart, Carrefour, Atacadão, Americanas,  Shoppings entre outros… oferecendo perfume em papel para cheirar… *Não Cheire*  Pois é um *Novo* Golpe ou  *Nova* Forma de Roubar.  

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O papel está com uma droga muito forte que te fará desmaiar; aí eles aproveitam roubam, sequestram,  estupram ou fazem até o pior. São papéis iguais das perfumarias,  *Não Aceitem…* *Estejam Atentos…* encaminhe essa mensagem para seus amigos e familiares,  *Salve Uma Vida…*  *Mensagem recebida do Departamento de Polícia Civil.* Estamos Vivendo Tempos Difíceis.

Perfume cheiro da morte está sendo utilizado em assaltos em estacionamentos?

Não é de hoje que este alerta se espalha na internet. Porém, é falso que o tal perfume cheiro da morte está sendo utilizados por bandidos. Como o último desmentido que vimos, de 2022, vale para hoje, relembre o que foi escrito:

Ao contrário do que aponta a mensagem, não se trata de um “novo golpe”. Na realidade, é um boato dos mais antigos. Tanto que já desmentimos a mesma versão da história citando o Walmart, um que fala da Burundanga, um que fala em “perfume na Penha” e outro genérico sobre perfume. Como o desmentido desses casos se aplica ao de hoje, lembre-se do que escrevemos.

Nota-se que o texto tem todas as características básicas de um hoax na internet. Ele é alarmista (usa os termos “atenção” e “urgente” logo no início), pede compartilhamento ao final do texto, tem alguns erros de português e pontuação (até que não tanto quanto outros boatos) e não cita muitas fontes. Só esses pontos já serviriam para cravar que a história é falsa.

Para além disso, o Jornal Extra fez uma matéria apontando que a própria Polícia Civil do Rio de Janeiro desmente qualquer caso de estuprador que utiliza perfumes para estuprar mulheres. De acordo com a matéria que está no site do jornal, as delegacias dos locais citados no boato desmentem totalmente a história.

Vale dizer que a história está circulando há anos na internet e não há qualquer indício de um caso como esse. Por fim, o próprio modus operandi apontado na mensagem não faz muito sentido. Por que os bandidos ficariam no mesmo lugar (estacionamento do Assaí) todos os dias? Eles logo seriam pegos se fizessem isso.

Resumindo: é falso que haja um perfume chamado cheiro da morte que está sendo utilizado em estacionamentos. O texto que circula online é um boato antigo que já foi desmentido algumas vezes em nosso site.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm