Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > OVNI é visto em Governador Valadares, Recife e danifica avião #boato

OVNI é visto em Governador Valadares, Recife e danifica avião #boato

Boato – Um OVNI voou de Recife a Governador Valadares em cinco minutos e danificou um avião. Vídeos comprovam acontecimento misterioso.

Desde a primeira semana de novembro de 2016 dois vídeos e um áudio têm intrigado internautas. Muito compartilhados no WhatsApp, eles dão conta de um mistério que teria acontecido em Recife (PE) e Governador Valadares (MG): um objeto voador não identificado (OVNI) teria voado de uma cidade a outra em cinco minutos. Mais do que isso, teria danificado um avião da TAM. Assista aos vídeos e leia a transcrição do áudio:

OVNI viajou de Recife a Governador Valadares em cinco minutos e danificou avião, diz boato
OVNI viajou de Recife a Governador Valadares em cinco minutos e danificou avião, diz boato

Objeto no céu de governador Valadares

Terça-feira primeiro de novembro um abjeto luminoso cruza o ceu de governador Valadares.

OVNI visto em Recife perfura avião de passageiros quando passou por baixo do avião

Áudio

A gente tem um grupo aqui que cada um trabalha numa área de segurança nacional. E tem um controle de defesa aérea que fica em Recife e outro em Curitiba, que se chama CINDACTA, que é o Centro Integrado Tático de Defesa e Controle do espaço Aérea. Então lá ficam os caças, cada vez que tem uma invasão do espaço aéreo os caças são acionados pra interceptar. Ontem esse objeto foi visto em cima de Recife por volta de 20:00 hrs.

20:05 ele estava sobre Governador Valadares. Só pra você ter ideia, de Recife à Governador Valadares são 2.475 km… Como é que ele percorreu essa distância dentro de 5 minutos ? Isso ai que você viu foi ele passando em cima Governador Valadares à 70 mil . E você viu o que aconteceu com a aeronave que passou na mesma rota? A aeronave narrou que viu um clarão e depois tremeu embaixo da aeronave e eles ficaram meio assustados .E o avião quando chegou em São Paulo tava todo perfurado por baixo.

OVNI foi visto em Governador Valadares, Recife e danificou avião?

É claro que um monte de gente ficou espantada e achando que, agora sim, os extraterrestres chegaram ao Brasil. Mas será mesmo que toda esta história é verdadeira? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Primeiro, vamos falar sobre a questão do objeto no céu de Governador Valadares. Ele não pode ter passado pelo local em novembro de 2016 porque o mesmo vídeo já está na internet desde julho de 2015. De acordo com essa matéria da Zero Hora, o clarão passou pela Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. A explicação para o OVNI é que se tratava de um meteorito.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Ok. O vídeo de Governador Valadares é fajuto, certo? Mas e a fuselagem do avião danificada do “voo de Recife”, o CINDACTA etc? Nós poderíamos desmentir isso, mas na nossa pesquisa encontramos esse vídeo, feito pelo ótimo canal do Youtube Aviões e Músicas. Assista e se divirta (particularmente, gostei da “sigla” apresentada no áudio, da distância descrita entre Recife e Governador Valadares e do avião em 70 mil pés):

Resumindo: não tem nada de OVNI em Governador Valadares e muito menos que saiu de Recife, voou por cinco minutos e danificou o avião. Tudo é uma balela das grossas do WhatsApp. Só para variar, com um áudio. Boato.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Carlos Paiva, Carla Silveira e um leitor que não se identificou. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo site, no Facebook ou no WhatsApp, pelo telefone (61)99331-6821.