Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Polícia encontra ossada de Eliza Samudio em 2018 #boato

Polícia encontra ossada de Eliza Samudio em 2018 #boato

Boato – Acaba de aparecer, em 2018, a ossada de Eliza Samudio. Ossos humanos foram encontrados ao lado do aeroporto, na área da Infraero.

Quase oito anos após um dos casos mais emblemáticos na história do noticiário policial brasileiro, o mistério continua. O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, já foi até condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, mãe de um filho dele. Porém, o corpo da ex-modelo ainda não foi encontrado.

Talvez por esse motivo, uma notícia tem feito tanto sucesso na internet. De acordo com textos que circulam online, a ossada de Eliza Samudio acabou de ser encontrada. “Polícia encontra ossada de Eliza Samudio. Acaba de aparecer o ossos da ex mulher do Goleiro Bruno”, diz o início da notícia que está pipocando por aí.

Uma das versões do texto aponta que os ossos foram achados em uma área próxima ao “aeroporto”. “Ossos humanos foram achados em área da Infraero, ao lado de aeroporto, um exame de DNA confirmará definitivamente que a ossada é mesmo de Eliza. O corpo estava bem próximo do terminal de embarque de passageiros do aeroporto”, diz o texto.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Por fim, é dito que “há uma certeza” de que a ossada é dela. “A certeza que a ossada seja dela é pelo depoimento que o primo do ex jogador deu a polícia informando que o corpo tinha sido enterrado em uma mata próxima ao aeroporto”.

Polícia encontrou ossada de Eliza Samudio em 2018?

A história circulou muito na internet e muita gente foi verificar se é mesmo real. Pois bem, estamos aqui para dar o veredicto: é falsa a história que aponta que a polícia encontrou a ossada de Eliza Samudio. Falsa e antiga. Vamos aos fatos.

Sabemos que o caso já suscitou diversos boatos na internet. Um deles é que Bruno teria morrido na cadeia (você pode assistir ao desmentido desta notícia no vídeo abaixo).

Assim como no caso da “morte de Bruno”, a história que envolve a ossada de Eliza Samudio também, volta e meia, circula na internet. Tudo começou com uma desconfiança real. Em julho de 2014, a polícia de Minas Gerais, de fato, encontrou uma ossada próxima ao aeroporto de Confins e houve uma desconfiança que seria da modelo. Porém, menos de dois meses depois, a polícia confirmou que os ossos eram de um homem. Ou seja, não eram de Eliza.

A partir desta história, diversos criadores (ou copiadores, se preferir) de notícias falsas passaram a publicar só a primeira parte da informação (a de que a ossada que seria da modelo teria sido encontrada). Isso aconteceu em 2015, 2016, 2017 e, claro, em 2018. O pior de tudo é que muita gente acreditou.

Resumindo: a história que aponta que a ossada de Eliza Samúdio foi encontrada é falsa. Ela é apenas uma cópia de uma notícia de 2014 que havia levantado uma desconfiança de que um corpo encontrado próximo ao aeroporto de Confins seria dela. Desconfiança, por sinal, descartada logo em seguida e que hoje só serve para dar combustível para boatos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.