Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > O mundo não passa por mudanças climáticas?

O mundo não passa por mudanças climáticas?

Boato – Teoria defendida por alguns grupos aponta que o mundo não passa por qualquer mudança climática.

“O mundo não passa por mudanças climáticas”: esta é a teoria defendida por grupos negacionistas, que se recusam a constatar as causas e os efeitos das alterações climáticas no nosso planeta.

Será que há alguma verdade na teoria dos que negam os impactos climáticos no mundo? É o que vamos responder agora.

O mundo não passa por mudanças climáticas?

Não nos parece que assim seja. Aliás, cada vez são menos as pessoas que defendem esta teoria. Isto porque, os efeitos são cada vez mais visíveis e mais impactantes e fica, portanto, mais difícil negar estas evidências.

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Se olharmos para qualquer previsao do tempo, seja em que cidade for, vamos perceber o quanto o clima mudou nesse lugar, ao longo dos anos.

A temperatura do planeta está mais alta. O mundo está em aquecimento global. A libertação dos Gases de Efeito Estufa estão retendo o calor e aumentando a temperatura média, um pouco por todo o mundo. Estudos científicos provam que, desde o final do século XIX até aos nossos dias, a temperatura média global aumentou cerca de 1.2 graus Celsius. Assim sendo, como pode alguém continuar afirmando que o mundo não passa por mudanças climáticas? A previsão do tempo são paulo mudou radicalmente nas últimas décadas, por exemplo.

Todos os impactos nas alterações climáticas estão interligados: uma coisa provocando a outra, que conduz a outra mudança. podemos citar alguns elementos: libertamos mais gases nocivos para a atmosfera, os gases nocivos retém o calor, o calor gera um aumento na temperatura, há um aumento da temperatura leva ao degelo no ártico, o degelo leva ao aumento do nível do mar e a subida do nível do mar corresponde a menos área habitável. Tanto a extensão como a espessura do gelo têm vindo a diminuir na zona ártica. Este fato leva a todas as implicações acima relatadas que acabam, direta ou indiretamente, por influenciar a vida em sociedade.

Conscientizar todos sobre as mudanças climáticas e os seus impactos na forma como vivemos é imperativo. As pessoas não podem continuar negando as mudanças climáticas, A adoção de comportamentos ecológicos é uma obrigação de todos. As práticas sustentáveis e a redução de desperdício são alguns passos importantes nesta educação ambiental, que todos temos o dever de abraçar.

Resumindo: se alguém vier falar para você que o mundo não passa por mudanças climáticas, não acredite. Trata-se de uma informação que entra em conflito com a ciência.