Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Não atenda o telefone (17) 99138-6060. Ele clona celulares #boato

Não atenda o telefone (17) 99138-6060. Ele clona celulares #boato

Boato – Não atenda o número  de telefone (17) 99138-6060, pois todas as pessoas que estão atendendo tem seus celulares clonados. Repasse!

Já estamos em 2017, e ainda tem gente que cai em boatos sobre golpes de telefones. A história é sempre a mesma: uma mensagem de utilidade pública recomenda não atender um número de celular. E esse é justamente o enredo da história de hoje.

Circula pelo WhatsApp uma mensagem que alerta para o telefone (17) 99138-6060. De acordo com as informações, todas as pessoas que atenderam tiveram seus celulares clonados. Confira a mensagem:

NÃO ATENDA ESTE NÚMERO DE JEITO NENHUM. PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: (17) 99138-6060. TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. REPASSA Não custa nada:

Confira também: 8 fake news sobre alertas de golpes na internet

Telefone (17) 99138-6060 clona celulares?

Nós poderíamos colocar aqui todas as mensagens que encontramos com outros telefones, mas vamos poupá-los. Mas só o fato de a mensagem aparecer com diversos números já aponta duas hipóteses: uma ação em massa para clonar telefones ou #boato. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Veja o nosso desmentido em vídeo

Apesar de ter sido compartilhado massivamente nos últimos dias, o boato sobre o telefone que clona celulares é antigo e já circula na web desde 2013.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Nem precisamos dizer que já passaram histórias muito parecidas com essa nas páginas do Boatos.org (tão parecida que só mudava o telefone). Confira:

NÃO ATENDA ESTE NÚMERO DE JEITO NENHUM. PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: (31) 99778-9305

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. REPASSA Não custa nada

Mas de quem é o telefone? Pois bem, o número pertence a operadora Claro de São Jose do Rio Preto, São Paulo. Atualmente, o telefone está desativado. O que nos leva a duas hipóteses novamente: que se trata (realmente) de um boato ou de um número programado apenas para efetuar chamadas.

O site “Quem Perturba” também ajudou a desvendar o mistério do telefone. De acordo com as informações, ele pertence ao telemarketing de operadoras. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Dito isso, saiba que a possibilidade de clonar um telefone por meio de uma ligação é impossível. Isso porque não existe recurso tecnológico em telefonia para clonar, roubar créditos ou dados de quem atende à ligação, ao menos que você insira ou forneça dados durante a ligação.

Só mais um detalhe: o texto atende todos os requisitos de um boato. É alarmista, sem datas e fontes confiáveis, além de pedidos de compartilhamento. Com essas características, não temos dúvidas que a história não passa de mais uma balela da internet.

Como já imaginávamos, a história do número que clona telefones é falsa. Ou seja, pode ficar tranquilo, porque não existe a possibilidade de você atender esse número e seu celular ser clonado.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821