Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Não baixem o jogo da Fada do Fogo, que chegou ao Brasil #boato

Não baixem o jogo da Fada do Fogo, que chegou ao Brasil #boato

Boato – Fada do Fogo, Jogo disponível na Play Store, convence crianças a mexer com gás de cozinha durante a madrugada, cuidado.

“Brincadeira de criança, como é bom…”, já dizia a música popular nos anos 90. E de fato, quem se lembra da infância e tem boas recordações, com certeza sente mais nostalgia quando as memórias das brincadeiras voltam à tona.

Aliás, existem centenas de estudos que comprovam o quanto brincar faz bem às crianças e ajuda a desenvolver imaginação, caráter e até mesmo espírito colaborativo. Se pararmos para pensar, praticamente não há contra indicações para o verbo “brincar”. Mas, parece que não é bem assim.

Segundo a mensagem que estão compartilhando no Facebook, há uma brincadeira perigosíssima circulando e que tem colocado crianças e toda a família em perigo. É o jogo “Fada do Fogo” que, afirmam,  induz crianças a acenderem o gás de cozinha durante a madrugada e já está disponível no Play Store. Confira:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Alerta.. esse Jogo esta na PLAY STORE CUIDADO!!!.esse aqui é o tal jogo Fada do fogo. vou deixar aqui um trecho retirado desta bosta. leiam bem oq estao fazendo com as crianças….. segue um dos desafios mandando as crianças fazerem: 

Amiguinhas:“À meia noite, quando todos estiverem dormindo, levante-se e ande em volta do quarto três vezes. Depois, repita as palavras mágicas: ‘Reino de Alfey, fadinhas doces, dêem-me o poder, eu lhes peço.’ A seguir, vá à cozinha sem fazer barulho, tendo cuidado para não acordar ninguém, caso contrário, a mágica das palavras vai desaparecer. Liga o gás de todas as quatro bocas do fogão, mas não acende. Você não quer se queimar, quer? Agora, volte para cama e vá dormir.

Enquanto você estiver dormindo, o gás mágico irá até você, e você vai respirar enquanto estiver dormindo. De manhã, quando despertar, diga ‘Obrigado, Alfey, eu me tornei uma fada.’ E você vai se tornar uma fada do fogo de verdade.” resultado:crianças queimadas e varias outras pegas no meio do caminho quase incendiando a casa… e o mais alarmante…isso ja chegou ao Brasil…

Existe o jogo Fada do Fogo na Play Store e as crianças estão se queimando por causa dele?

Embora o alerta sobre os riscos de termos crianças mexendo com gás de cozinha enquanto toda a família está dormindo seja muito válido, neste caso não faz sentido algum porque essa história toda é pautada em mentiras e informações fora do lugar.

Primeiramente, não há jogo algum chamado “Fada do Fogo” disponível no Play Store. Basta uma busca simples para constatar isso. Depois, a imagem que estão compartilhando junto com a mensagem é de um desenho chamado Winx Club, uma animação sobre uma escola de jovens feiticeiras que está até disponível na Netflix.

Então até a Netflix está compactuando com isso? Não, a Netflix também não tem nada a ver com essa história. Os envolvidos por trás da criação desse suposto jogo utilizaram ilustrações do desenho Winx, sem permissão, claro.

Na Rússia, houve o caso de uma criança que induzida por uma mensagem na internet com essas regras absurdas acabou se queimando ao mexer com gás de cozinha em casa. O Daily Mail do Reino Unido falou do assunto que virou até investigação policial. Já sobre algum caso no Brasil, adivinhem? Não apareceu nada na imprensa. Qualquer busca sobre esse assunto só remete a republicações em páginas duvidosas e sites sensacionalistas. Ou seja, zero confiáveis.

Portanto, não está rodando o Brasil esse jogo “Fada do Fogo”, a não ser nas mensagens que “para ajudar” as pessoas têm compartilhado. E, não há jogo disponível no Play Store ou qualquer acidente causado por crianças induzidas por ele aqui. Ou seja, é boato. Mas claro, dar instruções às crianças em casa para não mexer na cozinha é sempre bom.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Balu Mendes, Carolina Pinheiro e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.