Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Mulher solta pum em voo e avião é obrigado a fazer pouso de emergência #boato

Mulher solta pum em voo e avião é obrigado a fazer pouso de emergência #boato

Boato – Avião que partiu de São Luís (MA) com destino à Brasília (DF) precisou retornar à base para equipe desinfetar a cabine

Apesar de serem desagradáveis e, em algumas oportunidades, constrangedoras, flatulências são muito comuns na vida de qualquer ser humano. Entretanto, o assunto ainda é tabu para muitas pessoas, que evitam soltar pum na frente de outros.

Mas nem sempre é possível segurar e, vez ou outra, acabamos soltando uma flatulência em público, não é mesmo? E aí, é torcer pra que ninguém perceba. Infelizmente, de acordo com um texto que circula online, em São Luís (MA), uma mulher não teve tanta sorte assim.

De acordo com a história que anda circulando na rede, um avião que decolou de São Luís (MA) com destino à Brasília (DF) precisou retornar à base e fazer um pouso de emergência. O motivo? Um forte odor desconhecido na cabine. Os passageiros teriam afirmado que o cheiro teria vindo de uma flatulência produzida por uma passageira que estava dormindo.

Mulher solta pum em voo e avião é obrigado a fazer pouso de emergência?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Bom, problemas envolvendo gases e voos não são novidade. Inclusive, nesses últimos dias, um voo que saiu dos Emirados Árabes com destino à Holanda precisou fazer um pouso de emergência por conta de uma briga que ocorreu após um passageiro ter uma crise intestinal. Entretanto, a história que fala sobre um caso parecido no Brasil não é verdade. Quer saber o motivo? Continua lendo.

Primeiramente, a história é um tanto quanto vaga. Não diz quando o fato aconteceu e, muito menos, aponta as fontes da informação. Vale lembrar que essa é uma característica muito comum de notícias falsas, justamente para que viralizem e permaneçam circulando por mais tempo. Também vale destacar que a notícia possui outras características de fake news: caráter alarmista e erros de ortografia.

Além disso, tentamos procurar mais informações sobre o suposto caso. E, claro, como já era de se esperar, não conseguimos encontrar nada. Nem o nome da passageira, nem um veículo de comunicação confiável replicando a notícia, nem uma nota oficial da companhia aérea.

E, bom, vale ressaltar que o site que divulgou a história sempre cria notícias falsas. Por sinal, essa história é uma versão de um boato que se espalhou no exterior e que já foi desmentido pela equipe do Boatos.org.

Resumindo: não existem outras informações sobre o ocorrido (e também não conseguimos encontrar a moça que aparece nas fotos, que seria a tal passageira). Junte tudo isso ao fato de que o site que está divulgando a notícia é um velho conhecido do Boatos.org, justamente porque sempre cria notícias falsas que circulam por aí e, pronto, temos mais um #boato desmentido. Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.