Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Motoqueiro fantasma prende e mata bandidos em Teresina, diz balela

Motoqueiro fantasma prende e mata bandidos em Teresina, diz balela

Boato – Um motoqueiro mascarado está fazendo papel de justiceiro em Teresina. Ele prende, atira e mata bandidos.

Nos últimos tempos, a prática de fazer justiça com as próprias mãos tem ganhado força entre os mais radicais. Claro que isso nunca tende a dar certo. No ano passado, uma mulher foi morta por causa de um boato na internet em Guarujá (SP). Na semana passada, um rapaz que praticou um roubo foi espancado até morrer em São Luís (MA).

Motoqueiro fantasma estaria fazendo justça no Piauí, diz boato
Motoqueiro fantasma estaria fazendo justça no Piauí, diz boato

Apesar dos desastres que o justiçamento causa, alguns acreditam que isso é a solução para o mundo. Tanto que nos últimos dias um justiceiro de Teresina (PI) tem sido aclamado na internet. Ele seria o “motoqueiro fantasma”. De acordo com matéria publicada em blogs, o “motoqueiro fantasma de Teresina prende, atira e mata bandidos”. Leia:

‘Motoqueiro Fantasma’ prende, atira e mata bandidos em Teresina

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Um motoqueiro, que a polícia até agora não conseguiu descobrir quem é faz papel de justiceiro na capital Piauiense. Ele só aparece a noite em uma moto possante preta, prende assaltantes, evita arrombamentos e, por último, matou um bandido em um posto de gasolina.

O mesmo vem sendo elogiado pela população e até mesmo pela polícia do Piauí, mesmo sem ser conhecido por ninguém e por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez.

Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar. O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.

Nossa, que texto horrível! Desculpem a emissão de opinião, mas uma história como essa pode, inclusive, incentivar pessoas a se vestirem de motoqueiros e sair atirando nas pessoas. Eu disse “pode incentivar” porque o tal de motoqueiro fantasma não existe. É só uma lenda urbana que saiu de Teresina e circula pelo Brasil.

O primeiro indício de que a história é falsa está na foto que acompanha a imagem do tal motoqueiro fantasma. Ela mostra um homem morto em um posto de gasolina. O caso aconteceu em Teresina e o homem foi morto porque um cliente percebeu que ele estava fazendo um assalto com uma arma. Detalhe: essa matéria não fala em momento algum de homem mascarado.

Para além disso, a própria PM do Piauí desmentiu a existência do justiceiro. Em matéria publicada no Portal O Dia, afirmou, através da assessoria de imprensa, que “isso é só mais uma daquelas histórias que aparecem na internet e vira meme, aí todo mundo compartilha”.

Ao Portal Cidade Verde, o chefe da divisão de homicídios, Francisco Costa, o Bareta, disse o seguinte: “Não tem nenhum registro na delegacia. Nós trabalhamos com todos e não estou sabendo de nada de motoqueiro fantasma. Se ele aparecer eu exorcizo e prendo. Eu tiro ele do abstrato e levo pro concreto”.

É senhor Bareta, se o motoqueiro aparecer você exorciza ele. Quanto ao boato, pode deixar que o Boatos.org exorciza por aqui. Por isso, tá aqui o veredicto: não existe motoqueiro fantasma mascarado justiceiro que prende e mata bandidos maus em Teresina.

Esse artigo foi uma sugestão do leitor Diego Brandão. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.