Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Menino que teve a testa tatuada é encontrado morto #boato

Menino que teve a testa tatuada é encontrado morto #boato

Boato – Imagem compartilhada nas redes sociais mostra menino que teve testa tatuada “eu sou ladrão e vacilão” morto.

A nossa pauta do próximo fim de semana, aquela lista de boatos, tem grandes chances de ser relacionada ao caso do adolescente que foi tatuado com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. Isso porque o assunto tem sido de fato um dos maiores “ganchos” para boatos na internet nas últimas semanas.

Só para se ter uma ideia, já apareceram diversas histórias sobre o caso: vaquinha de mais de R$ 1 milhão de reais, golpe da vaquinha e até sobre o programa do Gugu. A última informação que circula na internet dá conta que o jovem foi encontrado morto. A prova cabal seria uma imagem. Confira:

MENINO QUE TEVE A TESTA TATUADA É ENCONTRADO MORTO

Menino que teve a testa tatuada é encontrado morto?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Sabemos que não, mas tem gente que leva ao pé da letra a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”. Afinal, só precisam de uma imagem e um título bombástico para causar alvoroço nas redes sociais. Se você é essa pessoa, saiba que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Além de possuir o enredo clássico de um boato, não parece estranho que a informação não tenha sido merecedora de nenhuma notinha nos principais meios de comunicação? Dito isso, saiba que ao pesquisarmos sobre o assunto só encontramos a notícia em sites nada confiáveis.

Apesar do link compartilhado possuir a descrição do G1, site de notícias da Rede Globo, ao clicar no link você percebe que não se trata do site oficial. Em uma busca rápida sobre o assunto no portal, não conseguimos localizar a tal “notícia”.

Não bastasse a fonte de origem duvidosa, a imagem utilizada no boato não é do adolescente tatuado. Na realidade, a foto é de um menino que foi encontrado morto em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Por sinal, o rapaz não só está vivo como passou no dia 25 de junho pela primeira sessão da cirurgia para tirar a tatuagem da testa.

Pois bem. Sendo assim, podemos afirmar que a história de que o menino que teve a testa tatuada foi encontrado morto é falsa. Pegaram uma imagem, colocaram uma frase bombástica e começaram a criar um alarde sobre o caso. É a velha história do aumenta e inventa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.