Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Mendigo Givaldo Alves morreu após acidente de carro #boato

Mendigo Givaldo Alves morreu após acidente de carro #boato

Mendigo Givaldo Alves morreu após acidente de carro, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Após sofrer um acidente de carro, o ex-morador de rua Givaldo Alves, conhecido como “mendigo do Distrito Federal”, morreu.

Um dos tipos de perfis mais suscetíveis aos “boatos de morte” (que, no passado, foram mais frequentes) é o de pessoas que se tornaram celebridades graças a um episódio específico. A prova disso está no caso de hoje, que aponta para Givaldo Alves, mais conhecido como o “mendigo do Distrito Federal” (ou “mendigo de Planaltina”).

Mensagens em redes sociais que mostram uma foto de Givaldo Alves e de um carro após um acidente automobilístico apontam que ele teria morrido. Em outras versões, as mensagens apontam para uma foto do “mendigo” em preto e branco, um emoji de choro e um de coração partido. Junto às mensagens, há comentários lamentando a morte. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: chegou uma notícia que ninguém queria receber… vá em paz Versão 2: mendigo morreu. Versão 3:“E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.” Lucas 16:22 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Mendigo Givaldo Alves morreu após acidente de carro?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Não demorou para a história (principalmente por meio do “print” do anúncio) se espalhar com todas as forças na internet. Porém, a informação que aponta que o “mendigo” Givaldo Alves morreu no tal acidente de carro é falsa.

A mensagem e o histórico de boatos desta natureza já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Os textos que circulam por aí são vagos, extremamente alarmistas, têm erros de português e não citam qualquer fonte confiável que comprove a morte de Givaldo Alves.

Além disso (como falamos lá no início do texto), não é de hoje que histórias falsas que apontam para morte de celebridades que ficaram famosas em um episódio viral na internet circulam por aí. Já desmentimos, por exemplo, a morte do autor da música Caneta Azul, dos moço da música “Para Nossa Alegria” e do “Papa Capim”.

Assim como nos outros casos, a mensagem que está circulando online não passa de uma mentira. Ao buscar pelo assunto em fontes confiáveis, nada encontramos. A única notícia sobre Givaldo Alves nos últimos dias é a que aponta que ele teve a conta no Instagram tirada do ar e que estava ameaçando a Meta (empresa responsável pela rede social) com um processo.

Apesar de a conta dele no Instagram ainda estar fora do ar, a conta do TikTok está ativa. E Givaldo continua fazendo as suas publicações por lá. Nenhuma delas falando sobre a própria morte.

Resumindo: a história que aponta que Givaldo Alves morreu após um acidente de carro é falsa. Não passa de uma publicação sensacionalista que só visa caçar cliques por aí. O mendigo está vivo e, pelo menos de acordo com as suas publicações, parece estar bem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso