Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > McDonald’s vai dar dois Big Macs em promoção vassoura thru de Halloween #boato

McDonald’s vai dar dois Big Macs em promoção vassoura thru de Halloween #boato

McDonald’s vai dar dois Big Macs em promoção vassoura thru de Halloween, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois de o Burger King afirmar que vai dar sanduíches grátis para quem aparecer com uma vassoura no dia 31 de outubro, McDonald’s lançou promoção “vasoura thru” de Halloween.

Às vésperas do chamado Halloween (Dia das Bruxas), marcas estão se movimentando para criar promoções. Uma das que mais chamou atenção veio da rede de fast-food Burger King, que prometeu dar um hambúrguer a todas pessoas que aparecerem no drive-thru de vassoura. No meio disso, uma imagem começou a circular em redes sociais.

De acordo com a imagem, o McDonalds também teria aderido ao movimento “vassoura thru”. E, para “derrotar o rival”, teria oferecido um dois Big Macs e um sorvete para que usasse a vassoura. “McDonald’s 31 de outubro Vassoura Thru Chegue “voando” com 2 vassouras no Drive Thru e ganhe Dois super Bigmac’s Super casquinha”, diz o texto que está na imagem.

McDonald’s vai dar dois Big Macs em promoção vassoura thru de Halloween?

Muita gente já se animou e ficou pensando no roteiro da comilança e em quantas paradas iria fazer com a vassoura. Porém e infelizmente, a promoção em questão do McDonald’s é falsa. Não vai ter Big Mac para quem passar de vassoura no drive-thru.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Quando nos deparamos com a imagem, achamos uma coisa estranha. Não seria uma estratégia muito inteligente do McDonald’s fazer uma promoção exatamente igual a do seu rival (Burger King). Além de sofrer acusações de plágio, a rede ainda ajudaria a colocar a concorrente nos holofotes.

A partir daí, bastou uma busca para descobrirmos que a promoção não procede. A própria área de comunicação do McDonald’s desmentiu a informação por meio de um comunicado de imprensa (que virou notícia em sites ligados ao mundo publicitário como esse e esse). Leia o que foi dito:

A companhia esclarece que qualquer comunicação relacionada ao Halloween estimulando os consumidores a passarem pelo drive-thru dos restaurantes da rede com vassouras é falsa e não há nenhuma ação promocional da marca nesse formato.

Resumindo: a história que aponta que o McDonald’s vai dar hambúrgueres de Halloween para quem passar de vassoura em um drive-thru é falsa. Foi apenas uma montagem depois do anúncio da ação por parte de uma empresa concorrente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK