Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Marcos Trigueiro, maníaco de Contagem, foi solto e trabalha na Uber #boato

Marcos Trigueiro, maníaco de Contagem, foi solto e trabalha na Uber #boato

Boato – Repassem! Marcos Trigueiro, o maníaco de Contagem foi solto por bom comportamento e trabalha na Uber em Natal.

Essa é mais uma daquelas histórias que não se sabe de onde veio e que fala de “fugitivo” e de “tomar muito cuidado”. De acordo com o texto que viralizou no WhatsApp, tem criminoso solto trabalhando na Uber em Natal.

Marcos Trigueiro, maníaco de Contagem, foi solto e trabalha na Uber em Natal, diz boato
Marcos Trigueiro, maníaco de Contagem, foi solto e trabalha na Uber em Natal, diz boato

Segundo o aviso, que tem deixado muita gente desconfiada, Marcos Trigueiro, o maníaco de Contagem cumpriu uma pena de seis anos e foi solto por bom comportamento. Agora está supostamente trabalhando na Uber em Natal. Leia o que diz a mensagem:

Avise quem vc puder que aquele cara marcos trigueiro que matou um monte de mulher  no bairro industrial, que ficou conhecido como maníaco do industrial, ele esta solto foi beneficiado no indulto de natal, e se cadastrou no uber, e sério.

Em outra mensagem, o texto diz:

Marcos Trigueiro assassino de várias mulheres no bairro industrial em Brasília, que ficou conhecido como maníaco do industrial, cumpriu pena de seis anos e saiu da prisão por bom comportamento. Está morando em Natal cadastrado no Uber. Repassem

Marcos Trigueiro foi solto e trabalha na Uber em Natal?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Volta e meia repetimos aqui a importância de checar as informações antes de jogar na rede. Como sempre, a ansiedade pela “boa ação” não deixa. Mas podem deixar a preocupação de lado porque a história é falsa.

Ah título de conhecimento, saiba que Marcos Trigueiro, conhecido também como o Maníaco do Industrial ou Maníaco de Contagem, é um serial killer de mulheres que agia em Contagem e Belo Horizonte. Em 2010, foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais no bairro Industrial em Contagem.

Pois bem, com essa informação já sabemos que Marcos Trigueiro é de Minas Gerais e não de Brasília, como indica a mensagem.

Ao buscarmos informações sobre o caso, descobrimos que ele continua preso na Penitenciária Nelson Hungria, onde está desde 12 de março de 2010. O criminoso teve uma nova condenação, em 2014, de mais 31 anos em regime fechado. O Novo Jornal, de Natal, também desmentiu a informação. Confira:

Muita gente está recebendo um boato pelo whatsapp sobre MARCOS TRIGUEIRO estar em Natal. Se liga! ALERTA DE BOATO 💀 “MATADOR” 💀

PRIMEIRO: Marcos Trigueiro, maníaco da Industrial, é de Minas Gerais, não de Brasília. SEGUNDO: Ele permanece preso. O criminoso teve uma nova condenação, em 2014, a mais de 31 anos de prisão.
TERCEIRO: Obrigado a todos os leitores que mandaram o boato e já a indicação de links para ajudar na checagem. Lembre-se: Só o NOVO checa a história e confere se é boato ou não. Notícia falsa com a gente não cola. — COMPARTILHE ESSA MENSAGEM PARA “MATAR” MAIS ESSE BOATO —

E mais: se você acompanha o Boatos.org sabe que essas mensagens com intenção de alertar a população são, na maioria dos casos, falsas. Além disso, a mensagem possui características de boatos. São alarmistas, sem datas e fontes confiáveis e erros de ortografia comuns.

Portanto, chegamos a conclusão que a história de que o maníaco de Contagem foi solto e trabalha na Uber em Natal se trata de mais um boato da internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.