Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Lobisomem foi atropelado e morto em cidade do Brasil #boato

Lobisomem foi atropelado e morto em cidade do Brasil #boato

Lobisomem foi atropelado e morto em cidade no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo e fotos mostram suposto corpo de lobisomem, em IML, que foi atropelado e morto em algumas cidade do Brasil.

Para quem foi criado em famílias que possuem uma ligação bastante forte com a Igreja Católica, com certeza, lembra das histórias contadas durante o período da Quaresma. Além dos rituais típicos, como evitar o consumo de carne e a prática do jejum, muitos avós recorriam ao folclore brasileiro para garantir que os mais novos respeitassem o período.

Dentre as histórias contadas, estava a do lobisomem. De acordo com os mais velhos, durante todo o período da Quaresma, o Lobisomem sairia pelas ruas nas sextas-feiras em busca, principalmente, dos pecadores e de crianças não-batizadas.

E parece que a lenda do Lobisomem anda mexendo com a criatividade de algumas pessoas. Segundo uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, um lobisomem teria sido atropelado e morto por populares. De acordo com as versões, o caso teria ocorrido próximo à Usina Mourão, em Campo Mourão/SP, ou em Tuiuti/SP (e o corpo encaminhado ao IML de Bragança Paulista/SP). Há publicações que ainda afirmam que o caso teria ocorrido em Goiás e no Ceará. Confira:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 1: “MISTÉRIO… O vídeo e as fotos de um lobisomem morto têm repercutido nas últimas semanas. Alguns disseram que o lobisomem foi morto em Goiás,  outros que a criatura foi morta no Ceará”. Versão 2: “Lobisomem atropelado próximo ao usina Mourão… cuidado quem for pescar em noite de lua cheia”. Versão 3: “Não sei se é fake. Mas segundo eu recebi, esse era um Lobisomem que foi atropelado na por um Fiesta Prata na cidade de Tuiuti, e levado para o IML de Bragança Paulista. Sei que coisas estranhas andam acontecendo ultimamente. Aquela região Bragantina sempre foi uma região com lendas sobre lobisomens. Vejam as imagens e tirem suas conclusões”.

Lobisomem foi atropelado e morto em cidade do Brasil?

A informação fez bastante sucesso nas redes sociais, em especial, no Facebook e deixou muita gente curiosa. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem do vídeo e das imagens.

Nos últimos tempos, histórias sobre lobisomens e seres incríveis têm sido bastante recorrentes na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas e mostrou que, em todas, existia uma explicação bastante lógica.

Não faz muito tempo, a equipe do Boatos.org desmentiu uma informação que dava conta que um lobisomem teria sido morto a tiros em uma cidade no Brasil. Na ocasião, descobrimos que a criatura, na verdade, não existe e que o vídeo apenas se tratava de uma obra artística.

Assim como naquela oportunidade, a história de hoje segue o mesmo padrão. Ao procurar pela origem dos conteúdos disponibilizados nas publicações, descobrimos se tratar de mais um trabalho artístico do escultor estadunidense Joseph-Rob Cobasky.

Ao buscar nas páginas pessoais do artista, encontramos o vídeo que, supostamente, mostraria o lobisomem em algum IML no Brasil. As imagens foram publicadas no Instagram do escultor no dia 27 de novembro de 2020 e mostram um dos mais recentes trabalhos do artista. Assim como já mencionamos no outro desmentido, Joseph-Rob Cobasky tem trabalhado na obra, no mínimo, desde outubro de 2020.

Em resumo: a história que diz que um lobisomem foi atropelado e morto por populares no Brasil é falsa! Ao procurar pelo origem do vídeo e das imagens, descobrimos que, na realidade, o conteúdo trata-se de uma produção artística do escultor estadunidense Joseph-Rob Cobasky. Todo o material foi retirado do Instagram pessoal do artista e o vídeo que aparece nas publicações foi postado no dia 27 de novembro de 2020. Ou seja, a história não passa de balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/34S2jgr