Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Livro infantil do MEC com cenas de sexo #boato

Livro infantil do MEC com cenas de sexo #boato

Boato – MEC lançou livro infantil com cenas de sexo para crianças. 

Circula na internet uma imagem que aponta que um livro infantil que seria distribuído pelo MEC teria uma cena de sexo entre um homem e uma mulher. A imagem foi compartilhada no Facebook com a seguinte descrição: “Este é um livro infantil do MEC…”. O texto da imagem diz o seguinte:

“Para fazer um bebê os pais têm que estar muito junto, muito juntos, muito juntos. Tão juntos que o pai mete-se dentro da mãe. Dentro da mãe? Como quando um mergulhador se mete no mar? Não. O que se mete é o pênis do papá ma vagina da mamã. Os adultos gostam muito disso, porque é muito agradável” diz o livro.

Inicialmente, colocamos a história sob investigação para os leitores do Boatos.org. E como esperávamos, eles não nos decepcionariam. Fizemos os seguintes questionamentos:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

– O livro está em português de Portugal. Pode estar lista do MEC como livro didático sem a “tradução”? O leitor Alexandre Ribeiro respondeu o seguinte: “Sim, o livro está em português ibérico. Não, não pode.Os livros são traduzidos, aqui e acolá!”

– Afinal, qual é esse livro? A leitora Aninha Cavinato nos apontou links que mostrou que o livro é “Os Bochechas querem saber como nascemos”, de Pepe Carreiro. Segue link sobre o livro. A leitora Giova Canti nos apontou o link para a coleção de livros. 

Ou seja, esse mistério foi resolvido. O MEC não é responsável por esse livro. Ele é de 2008 e está em português ibérico. Vale lembrar que algumas cartilhas do MEC causaram polêmica em anos anteriores e serviram de combustível para alguns políticos (como Bolsonaro) detonarem a metodologia de ensino às crianças. Independente da polêmica ou não, o fato é que esse livro não é do MEC.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Mel “e família” e Cristine Schwinden. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.