Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Lista mostra “informações internas passadas para a tua segurança” após forças militares fecharem aeroportos, portos e ocupar ruas #boato

Lista mostra “informações internas passadas para a tua segurança” após forças militares fecharem aeroportos, portos e ocupar ruas #boato

Lista mostra informações internas passadas para a tua segurança após forças militares fecharem aeroportos, portos e ocupar ruas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – As forças militares vão fechar aeroportos, portos e ocupar as ruas nos próximos dias. Por isso, “há informações internas passadas hoje para tua segurança”.

Enquanto na vida real o governo Lula já se prepara para os primeiros passos com a definição de ministros, no mundo dos lunáticos que ainda acreditam em um golpe, a “intervenção militar” está por vir. Neste sentido, um texto começou a circular na internet.

Apresentado como “informações internas passadas hoje para a tua segurança”, o texto dá a entender que a intervenção por parte de forças militares ocorrerá e que, por isso, as pessoas teriam que tomar algumas medidas de segurança radicais como “não viajar”, “ter lamparinas”, “água e comida em estoque”. Leia:

INFORMAÇÕES  INTERNAS PASSADAS HOJE, PARA A TUA SEGURANÇA: Para os próximos dias, reprogramar suas viagens. Tente ficar sempre o mais próximo de sua família possível.  No máximo  entre amanhã ou + 2 dias, à meia noite os aeroportos vão ser fechados, somente emergência e forças militares ocuparão o espaço aéreo. Portos também.

A ponte Rio Niterói e rodovias federais também terão restrições para  passar, somente emergência e justificativas documentadas plausíveis vão passar. Não confiar em ninguém estranho ou que não se indentifique de maneira plausível.  Não coma nada que provenha de estranhos ou que não saiba a procedência.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ter em casa, velas, lamparinas, pilhas, rádio a pilhas, pois  vai haver possível corte de energia e internet.    Já  se comunique com parentes passando orientação do que fazer caso não consiga mais se comunicare. Ter alimentos em casa, e alimentos em sua maioria que não dependa de refrigeração e  por no mínimo 15 dias de duração pra sua família para evitar sair de casa.

Tenha 1 botijão de gás reserva a mais.  abastecer a casa de remédios, gases e curativos Se, em caso extremo, precisar sair de casa, saia com documentos  certidões pessoais e de moradia fixa, carteira de trabalho, cartões comprovando suas profissões ou trabalho fixo, ou comprovante de trabalhos alternativos, MEI, CNPJ. Orientação para todos os integrantes da família, inclusive certidão de nascimento de crianças.

Cisternas e caixas de água mantenha cheias, e quem tem poço pode ter que puxar a água na manivela na mão. Manter a máxima calma, equilíbrio, coragem… amor a si próprio, ao próximo, ao país e a Deus em primeiro lugar.  Somente repasse para pessoas de confiança e que tenham compreensão do que está  acontecendo ou do que irá  acontecer.

Lista mostra informações internas passadas hoje para a tua segurança após forças militares fecharem aeroportos, portos e ocupar ruas?

A lista, digna de um apocalipse zumbi, deixou algumas pessoas apreensivas (e outras empolgadas). Só que, se você está já buscando como comprar uma lamparina na internet (ou mesmo procurando “o que é lamparina”), pode ficar tranquilo: não é verdade que vai ser preciso tomar essas atitudes.

A resposta dos “porquês” é simples: não será preciso fazer nada disso porque não haverá fechamento de aeroportos, portos e tomada das ruas por parte das Forças Armadas.

Para além da enxurrada de fake news que tentam “patrocinar” um golpe, não há nada que aponte para a tal intervenção militar. Além de não haver apoio político e nem da lei (a intervenção seria inconstitucional), não há apoio popular para isso. Quem está querendo a intervenção sequer representa os eleitores de Bolsonaro. É uma minoria barulhenta mesmo.

Não bastasse isso, a mensagem seque aquele combo completo das fake news: é vaga, alarmista, tem erros de português, pedido de compartilhamento e não cita qualquer fonte confiável que prove que será preciso tomar essas medidas. E, ao buscar pela fonte, olha só: nada encontramos em locais confiáveis.

Resumindo: pela falta de provas e de lógica, podemos cravar que o texto que está circulando em redes sociais não passa de mais um devaneio golpista que, infelizmente, pode assustar algumas pessoas. Por isso, cá estamos para dizer: fique tranquilo, é mais um fake.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso