Lei 12.944 permite quebrar celular de quem não presta atenção #boato

Boato – Aprovada pelo Congresso, Lei 12.944 permite que você quebre o celular de quem não presta atenção na conversa.

Você vivia uma vida boa, conversava com seus amigos, prestava atenção nas reuniões do trabalho e socializava no bar, até que de repente, o WhatsApp apareceu. De amigo a grande vilão, a verdade é que o aplicativo revolucionou as nossas relações, mas ao mesmo tempo em que nos aproxima, nos afasta.

Congresso aprova a lei da destruição do celular, diz boato
Congresso aprova a lei da destruição do celular, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:


Se inscreva no nosso canal no Youtube

 

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2UFrJdo

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Se você, assim como eu, está cansado de ter que ficar implorando atenção das pessoas enquanto elas estão focadas no celular, ficou super feliz com a lei da destruição do celular. De acordo com o vídeo, que tem sido compartilhado na web, ela permite que você quebre o celular de quem não presta atenção na conversa. Confira o vídeo:

Leia o que diz o vídeo:

De acordo com a lei 12.944, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, você pode quebrar o aparelho celular daquele que não está prestando atenção no que você está falando. Além do desrespeito e da total falta de educação, o celular atrasa a compreensão das informações, atrapalhando o desenvolvimento de toda uma Nação. A fiscalização ostensiva dessa nova lei irá contribuir com o desenvolvimento econômico do país em 4,3%, colocando definitivamente o Brasil entre as três maiores potências mundiais. Para o crescimento dessa Nação a gente precisa é claro da sua atenção.

Lei 12.944 permite quebrar celular de quem não presta atenção na conversa?

A lei, que parece mais um episódio de uma série de comédia (e é), causou euforia em muitos internautas com a possibilidade de se “vingar” do seu amigo displicente. Mas podem ir tirando o cavalo da chuva, por que essa história de permissão para destruir celular é falsa. Vamos entender os porquês.

Primeiro, o vídeo foi publicado no canal do humorista Rafinha Bastos. Logo, qual a possibilidade dessa história ser verdadeira?

Mas, para não restar dúvida, o Boatos.org pesquisou sobre a tal lei e adivinha? Isso mesmo. A lei de destruição de celular não passa de uma brincadeira. A lei n° 12.944/13, na verdade, se trata da abertura de Orçamento Fiscal da União, em favor dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Pesca e Agricultura.

Pois, uma vez que provamos ser tudo uma grande brincadeira que acabou se tornando um boato. Encerraremos aqui, sem mais comentários.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)