Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo #boato

Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo #boato

Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A família de Laura Sita, de 16 anos, procura pela jovem em São Paulo. Ela está desaparecida desde o dia 10 de fevereiro.

É inegável que a internet é uma ferramenta valiosa na busca de pessoas desaparecidas. Mas o que acontece depois que as pessoas são encontradas e a mensagem continua circulando? É a hora do Boatos.org entrar em ação.

A última história do gênero dá conta de que a jovem Laura Sita Duarte Tannus, de 16 anos, estaria desaparecida em São Paulo. Uma mensagem com os contatos dos pais da garota e o aviso de que ela estava sumida está viralizando na internet. Leia algumas das versões da mensagem que circula online:

REPASSANDO Pessoal, Laura é minha filha. Saiu de casa, na região da Vila Andrade, na segunda-feira, 10/02/2020 por volta das 15hs, não retornou e não há notícias dela, desde então. Peço, pfv, que divulguem onde for pertinente. Já foi feito boletim de ocorrência. Laura Sita Duarte Tannus – 16 anos Filiação: Mirella Cavalcante Duarte e André Ribeiro Tannus. Quem tiver informações ligar: [telefones].

Divulguem!! Essa menina, chamada Laura está desaparecida. Saiu da casa do pai, no bairro da Vila Andrade, região do Morumbi, na segunda-feira, 10/02/2020 por volta das 15hs, não retornou e não há notícias dela, desde então. Já foi feito boletim de ocorrência. Laura Sita Duarte Tannus – 16 anos. Filiação: Mirella Cavalcante Duarte e André Ribeiro Tannus. Quem tiver informações ligar [telefone] Compartilhem!

Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

As mobilizações pela busca da garota tomaram conta da internet e parece que foram eficazes. Falamos isso porque, ao contrário do que indicam algumas das mensagens que continuam a circular, Laura Sita não está mais desaparecida. Vamos aos fatos.

Realmente, a notícia inicial do desaparecimento garota eram reais. Tanto que a fonte da informação das mensagens é o pai da garota. A notícia do desaparecimento de Laura Sita também foi dada por alguns portais de notícias.

Foi justamente por meio da família e de portais de notícias que descobrimos que a garota foi encontrada. Essa publicação da mãe de Laura, aponta que tudo está bem. “Amigxs e todas as pessoas que colaboraram agradeço eternamente por cada um q ajudou. A Laura foi encontrada e esta bem. Vamos agora nos recolher para elaborarmos essa situação. Obrigada!!!”, disse a mãe, via Facebook. Vale dizer que a Folha de S.Paulo, que havia noticiado o desaparecimento da garota, também deu a notícia de que ela foi encontrada.

Resumindo: a história que aponta que a jovem Laura Sita está desaparecida não é mais real. É inegável que a campanha na internet comunicando o desaparecimento foi muito útil, mas não precisa mais compartilhar o pedido.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2UFrJdo