Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo #boato

Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo #boato

Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A família de Laura Sita, de 16 anos, procura pela jovem em São Paulo. Ela está desaparecida desde o dia 10 de fevereiro.

É inegável que a internet é uma ferramenta valiosa na busca de pessoas desaparecidas. Mas o que acontece depois que as pessoas são encontradas e a mensagem continua circulando? É a hora do Boatos.org entrar em ação.

A última história do gênero dá conta de que a jovem Laura Sita Duarte Tannus, de 16 anos, estaria desaparecida em São Paulo. Uma mensagem com os contatos dos pais da garota e o aviso de que ela estava sumida está viralizando na internet. Leia algumas das versões da mensagem que circula online:

REPASSANDO Pessoal, Laura é minha filha. Saiu de casa, na região da Vila Andrade, na segunda-feira, 10/02/2020 por volta das 15hs, não retornou e não há notícias dela, desde então. Peço, pfv, que divulguem onde for pertinente. Já foi feito boletim de ocorrência. Laura Sita Duarte Tannus – 16 anos Filiação: Mirella Cavalcante Duarte e André Ribeiro Tannus. Quem tiver informações ligar: [telefones].

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Divulguem!! Essa menina, chamada Laura está desaparecida. Saiu da casa do pai, no bairro da Vila Andrade, região do Morumbi, na segunda-feira, 10/02/2020 por volta das 15hs, não retornou e não há notícias dela, desde então. Já foi feito boletim de ocorrência. Laura Sita Duarte Tannus – 16 anos. Filiação: Mirella Cavalcante Duarte e André Ribeiro Tannus. Quem tiver informações ligar [telefone] Compartilhem!

Laura Sita, jovem de 16 anos, está desaparecida em São Paulo?

As mobilizações pela busca da garota tomaram conta da internet e parece que foram eficazes. Falamos isso porque, ao contrário do que indicam algumas das mensagens que continuam a circular, Laura Sita não está mais desaparecida. Vamos aos fatos.

Realmente, a notícia inicial do desaparecimento garota eram reais. Tanto que a fonte da informação das mensagens é o pai da garota. A notícia do desaparecimento de Laura Sita também foi dada por alguns portais de notícias.

Foi justamente por meio da família e de portais de notícias que descobrimos que a garota foi encontrada. Essa publicação da mãe de Laura, aponta que tudo está bem. “Amigxs e todas as pessoas que colaboraram agradeço eternamente por cada um q ajudou. A Laura foi encontrada e esta bem. Vamos agora nos recolher para elaborarmos essa situação. Obrigada!!!”, disse a mãe, via Facebook. Vale dizer que a Folha de S.Paulo, que havia noticiado o desaparecimento da garota, também deu a notícia de que ela foi encontrada.

Resumindo: a história que aponta que a jovem Laura Sita está desaparecida não é mais real. É inegável que a campanha na internet comunicando o desaparecimento foi muito útil, mas não precisa mais compartilhar o pedido.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2UFrJdo