Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil #boato

Ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil #boato

Boato – Criminosos tiveram suas mãos decapitadas por justiceiros no Brasil. O caso teria ocorrido no Ceará. 

Volta e meia, a mídia mostra casos de violência que são de embrulhar o estômago, como o caso do adolescente de 17 anos que teve a testa tatuada “eu sou ladrão e vacilão”. Episódios como esse, de “justiçamento”, tem se tornado cada vez mais comum. Tortura, linchamentos e justiça com as próprias mãos são exemplos desse jogo “do bem contra o mal”.

Uma história que circula online e fez a alegria dos “justiceiros” de plantão afirma que ladrões tiveram suas mãos cortadas. Ao que tudo indica, o caso teria acontecido no Ceará. Outra versão, aponta que os ladrões que roubavam caminhoneiros foram pegos e tiveram suas mãos amputadas. Leia:

Uma onda de justiceiros esta surgindo no Brasil, diversos grupos formados por pessoas de bem, estão fazendo justiça com as próprias mãos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Esta cada vez mais comum ouvirmos em noticiários que certo criminoso foi pego e apanhou da população, as vezes até algum é morto pelos populares. Recentemente, parece uma nova modalidade de vingar dos criminosos, esta sendo comum cortar suas mãos, é possível encontrar vários casos recentes em uma busca rápida pelo Google. O caso mais recente aconteceu no Ceara, Criminosos estavam roubando na cidade do Catro, daí foram pegos pela vítimas e os mesmos tiveram suas mãos decepadas.

Ladrões que roubava caminhoneiro foram pegos e tiveram suas mãos amputada. O povo já não aguenta mais tanta impunidade!

Ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil?

Apesar de parecer real, este caso é mais uma daquelas histórias que misturam realidade e mentira. E se você ainda não conseguiu entender o porquê, a gente te explica.

Primeiramente, só o fato do caso possuir mais de uma versão já levanta suspeitas. Como você deve imaginar, a história possui as características de boatos: alarmistas, sem datas e fontes confiáveis.

Pois bem. O caso não aconteceu no Brasil. Na verdade, trata-se de uma mutilação feita por traficantes mexicanos em ladrões. Ao que tudo indica, as mutilações estão ligadas a dívidas de drogas. De acordo com o Daily Mail, o caso aconteceu no estado mexicano de Jalisco.

Já deu para ver que é boato, mas para não restar dúvida, procuramos qualquer vestígio da informação em sites de notícias do Ceará e, como você deve imaginar, não encontramos nada. Por sinal, até o nome da cidade está escrito errado. “Catro” não existe. O certo seria Crato. Portanto, a história de que ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil é #boato.

Antes que alguém venha concordar com a ideia, vale lembrar que a tática também é utilizada pelo Estado Islâmico. E cá entre nós, eles não são o melhor exemplo a ser seguido.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Tony Cursino e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.