Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Juíza solta bandido e é assaltada na saída do fórum por ele #boato

Juíza solta bandido e é assaltada na saída do fórum por ele #boato

Boato – Uma juíza do interior do Paraná soltou um bandido e foi assaltada dez minutos depois por ele na saída do fórum.

“Direitos humanos são para humanos direitos”. Se você tem amigos que concordam com essa frase, muito provavelmente, você viu passando por sua timeline no Facebook uma notícia “bombástica”: a de que uma juíza teria sido assaltada por um ladrão que ela mandou soltar.

Juíza solta bandido e é assaltada por ele na saída do fórum, diz boato
Juíza solta bandido e é assaltada por ele na saída do fórum, diz boato

A matéria, que circulou por blogs, dá conta que uma juíza “do interior do Paraná” decretou a soltura de um assaltante com 10 passagens na polícia e, dez minutos depois, foi assaltada pelo mesmo. Leia o texto que circula online:

JUÍZA SOLTA BANDIDO E É ASSALTADA POR ELE NA SAÍDA DO FÓRUM 10 MINUTOS DEPOIS

Uma juíza de uma cidade no interior do Paraná ficou em apuros na tarde de ontem. a mesma resolveu soltar um assaltante que constava com 10 passagens pela policia por roubo, furto, homicídio, latrocínio e sequestro, dizendo que o rapaz não apresentava risco, e que a justiça não deveria mantê-lo preso, pois suas condutas tinham um reduzido grau de reprovabilidade.

Após decretar a soltura do jovem, o mesmo não tendo como ir para a casa, munido de uma pistola ponto 40 , assaltou uma mulher que estava entrando em seu veiculo. Até ai tudo normal, porém a mulher assaltada tratava-se da próprio juíza que o havia liberado.

A juiza ficou surpresa com a atitude do rapaz que fugiu e até o momento não foi localizado. “O que me espantou foi o fato de eu ter liberado ele, e em menos de 10 minutos ele conseguiu uma pistola ponto 40 , arma essa que é restrita . Essa juventude anda muito violenta. Eu não imaginava que ele fosse tão perigoso. Se ele for preso vou meter a caneta nele” disse a juíza enfurecida.

Juíza soltou bandido e foi assaltada na saída do Fórum?

Como dito antes, é claro que a história viralizou online. Mas será mesmo que o tal caso do interior do Paraná é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Só de dar uma lida na história, já dá para desconfiar do que estava escrito. Para começar, o texto não fala o nome do assaltante, da juíza, quando aconteceu e muito menos a cidade do ocorrido. O excesso de informações vagas é uma das características de boatos na internet. Um dos motivos é óbvio: quanto menos informações, menor a checagem e mais fácil a notícia se espalha.

Tentamos encontrar na internet algum relato mais detalhado, mas a única coisa que achamos foi uma versão da história que circulou na internet em 2014. Nela, o assaltado tinha sido de um juiz. Ou seja, o boato foi reciclado.

Sobre a imagem que acompanha a “notícia”: ela não tem nada a ver com o caso citado. A imagem é de um assalto que aconteceu em janeiro deste ano no Shopping União, em Osasco (SP). O vídeo abaixo, das câmeras de segurança do shopping, mostra a ação dos bandidos.

Resumindo: a história que aponta que uma juíza que soltou um bandido foi assaltada dez minutos depois é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.