Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Jaime Trindade Araújo está perdido e sem memória #boato

Jaime Trindade Araújo está perdido e sem memória #boato

Boato – Jaime Trindade Araújo, 87 anos, chegou ontem à Delegacia do Idoso com perda de memória. Compartilhe.

A cada onze minutos uma pessoa é desaparecida no Brasil. As estatísticas revelam o drama vivido por milhares de famílias. Todos os dias crianças, adultos e idosos somem sem deixar o menor vestígio. Angustiados, muitos familiares realizam buscas e seguem todas as informações que possam levar a uma resposta.

Jaime Trindade de Araújo delegacia está perdido e sem memória, diz boato
Jaime Trindade de Araújo delegacia está perdido e sem memória, diz boato

E nessa de seguir informações, a procura acaba virando alvo de boatos. O último delas dá conta de que um senhor que havia sido encontrado na Delegacia do Idoso. O idoso, que apresentava perda de memória, mal teria conseguido lembrar o nome. Leia o que diz a mensagem compartilhada:

Gente, esse idoso foi trazido ontem para a Delegacia do Idoso, aparentemente com perda de memória. Lembra apenas o nome JAIME TRINDADE ARAÚJO e que tem 87 anos. Ele foi levado para casa acolhida. Vamos divulgar em nossos grupos de whatsapp até chegar em seus familiares. Ele chora porque não consegue lembrar onde mora.

Nós sabemos que, infelizmente, essa é a realidade de muitas famílias. Porém, ao buscarmos informações sobre o caso, percebemos que a história muda de localidade a cada vez que é compartilhada. Primeiro, a história aparece em um site de Maringá. Em outras postagens, o texto cita cidades como Campo Grande, Sumaré, Porto Alegre, Barueri… Enfim, a mesma mensagem circula por todo o Brasil. Veja alguma delas:

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) divulgou o retrato de um idoso que foi identificado como Jaime Trindade Araujo, de 87 anos. Ele não lembra os nomes e endereços dos familiares e está chorando pedindo para levá-lo para casa. Jaime apresenta ter perda de memória e não lembra o nome do bairro que mora. Ele foi acolhido em um abrigo. Quem tiver informações entrar em contato pelo 190.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Esse idoso foi trazido para delegacia de Sumaré/SP, com perda da memória.Lembra apenas o nome Jaime Trindade de Araujo e que tem 87 anos, foi levado para um abrigo e chora pq não consegue lembrar onde mora.Vamos compartilhar e ajuda-lo a encontrar sua família.

Olá pessoal esse idoso foi trazido para a delegacia do idoso em barueri… Ele provavelmente sofre de walzimer… Lembra se somente do seu nome. Jaime Trindade Araujo, tem 87 anos… Por favor amigos ajudem a divulgar… Pois ele deve morar aqui na região…

E mais, a mensagem divulga o nome do idoso “Jaime Trindade Araújo”. Mas, não encontramos sequer o registro de alguém com esse nome. Se você tem dúvida, pode conferir aqui. Além disso, uma simples busca na página de desaparecidos é possível tirar dúvidas sobre a história, pois não há nenhum registro de desaparecimento ou informações sobre o caso.

Detalhe, outras postagens indicam que o idoso já foi “encontrado”. Porém, mais uma vez, as informações não batem. Algumas mensagens indicam que o caso ocorreu em Minas Gerais, outras em Porto Alegre.

Se você acompanha o Boatos.org sabe que essas mensagens sem informações suficientes, datas e com origem duvidosa são, na maioria dos casos, falsas. E mais, a roupa, o ambiente e a luminosidade são as mesmas em ambas as imagens. Será que não o deixaram tomar nem um banhozinho até ser encontrado?

Resumindo: a história de que o idoso, Jaime Trindade Araújo, foi encontrado na Delegacia do Idoso perdido e sem memória só pode ter duas hipóteses: que é falsa ou que não está mais desaparecido.

Ah, vale lembrar que uma das principais razões de desaparecimento de idosos é o esquecimento ou a perda de memória. Neste caso, sugiro que sempre saia com o documento de identificação ou mantenha o nome, endereço e telefone dentro dos bolsos ou carteira.