Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Homem invadiu hospital Santa Rita, em Vitória (ES), para matar crianças #boato

Homem invadiu hospital Santa Rita, em Vitória (ES), para matar crianças #boato

Homem invadiu hospital Santa Rita, em Vitória (ES), para matar crianças, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o momento em que um homem invadiu o hospital Santa Rita, na cidade de Vitória (ES). Ele era esquerdista e estava com faca.

Infelizmente, as redes sociais ainda continuam repercutindo informações sobre supostos ataques a crianças (mesmo com algumas delas sendo falsas). A última que vimos na internet aponta para algo que teria ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.

Um vídeo de um homem sendo preso com facas e até um facão em um local que parece ser um hospital está viralizando junto com a informação que aponta que a ocorrência ocorreu no hospital Santa Rita, que fica em Vitória. A informação é corroborada pelo vídeo (que não será exibido aqui) no qual uma mulher fala em algum momento “aqui em Santa Rita”. Leia a mensagem que está circulando online:

Olha o que esse cara iria fazer no hospital  Santa Rita  em Vitória,  matar várias crianças  mas a polícia  chegou a tempo….faz L agora Precisam pegar o mandante desses assassinos logo, com certeza é um esquerdalha fdpta…. #EsquerdaNefasta

Homem tentou invadir hospital Santa Rita, em Vitória (ES), para matar crianças?

Não tem faltado na internet é viralização do conteúdo em questão. Porém, a história que aponta que o homem em questão tentou invadir o tal hospital Santa Rita em Vitória (ES) para matar crianças é falsa.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Recentemente, temos muitas fake news sobre ataques a crianças que são coincidentes em um “detalhe” em relação à história de hoje: a acusação de que a “esquerda” estaria por trás de ataques.

Fomos, justamente, buscar mais detalhes sobre o conteúdo em questão para descobrir que o caso não ocorreu em Vitória e não tem nenhuma relação com a esquerda.

Como no vídeo a mulher fala “em Santa Rita” e não (por exemplo) “no Santa Rita”, resolvemos buscar por referências sobre o assunto. Logo descobrimos que o caso, como aponta esta matéria, ocorreu na cidade de Santa Rita (no Maranhão)

O homem, que, de acordo com relatos, estava embriagado, ameaçou crianças e passou a mão em um bebê de um ano e sete meses. Não se sabe se ele, de fato, iria realizar um ataque, mas possivelmente pode ser mais um caso de pessoa influenciada pelo compartilhamento desenfreado de casos de violência na internet.

Vale apontar que (assim como aqui e aqui) não há qualquer referência de que o homem em questão fosse um “esquerdalha” ou “fez o L”. Ou seja: nem nisso a mensagem conseguiu acertar.

Resumindo: a história que está circulando está, além de enviesada politicamente, descrevendo de forma errada o local onde ocorreu o incidente com o homem em questão. O caso não ocorreu em Vitória (ES) e sim em Santa Rita (MA).

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso