Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Fugitivo do Amazonas é esquartejador de mulheres #boato

Fugitivo do Amazonas é esquartejador de mulheres #boato

Boato – Fugitivo do Amazonas que mutila e esquarteja mulheres está passando nas casas pedindo comida. Repassem a foto e fiquem alertas.

Dia sim e dia sim repetimos sobre a importância de tomar cuidado com as informações que são repassadas na internet. Um link, pode ser um golpe, uma aviso de ‘cuidado’ pode ser uma brincadeira idiota, uma informação falsa pode te fazer mais um desinformado. Quando o que viraliza é uma foto, pois bem, o resultado pode ser uma surra, uma perseguição e até uma morte.

Choquem ou não, boato é sim coisa séria. Vivemos em mundo conectado em que a foto de uma pessoa associada a uma mentira pode resultar na morte dela. Mas, parece que as pessoas não aprendem, e mesmo depois de casos horríveis de gente morta por causa de mentira na web, cá estamos novamente falando sobre a corrente do fugitivo do Amazonas que esquarteja e mutila mulheres.

Sim, segundo um aviso repassado em diferentes contas do Facebook, um homem preso por matar fria e brutalmente mulheres fugiu do Amazonas. Agora está supostamente correndo de casa em casa pedindo comida e pode fazer de você ou uma conhecida, a próxima vítima. Com a imagem dele, visível, nítida e sem o menor cuidado, o seguinte alerta tem sido repassado:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

‘FIQUEM ALERTA: Fiquem todos atentos a este homem da foto, pois ele é um fugitivo do Interior do Amazonas é muito perigoso. Foi preso por matar e esquartejar mulheres e mutila-las. Anda pedindo comida nas portas.

Cuidado!!! Repassem estas informações para os grupos que você faz parte.’

Mais uma vez nos deparamos com um típico caso de informação repassada sem checagem ou confirmação. Apesar de um crime semelhante ter de fato ocorrido em Manaus (em janeiro, não agora) e embora não tenhamos encontrado a origem da foto do homem mostrado na corrente, as imagens divulgadas pela polícia de Manaus não tem nenhuma semelhança com o do suposto foragido.

Também, a foto tem sido repassada em diferentes lugares do país. Postagens da mesma data, ou muito próximas, deram o aviso de que o mesmo homem poderia estar em Uberlândia (MG), no Ceará, em Jaboticabal (SP) ou ainda em algum lugar do Ceará. Como já bem vimos em situações semelhantes aqui no site, esse é mais um grande indício de que tudo não passa de balela.

Além disso, encontramos uma entrevista da rádio 101FM de Jaboticabal em que o capitão da PM afirma que não há confirmação oficial deste foragido. Nos outros lugares, não encontramos nenhuma notícia da mídia alertando sobre esse perigo. Aliás, não faz muito tempo, esclarecemos uma história muito semelhante aqui no Boatos.org. Mudou a foto e a origem do foragido, mas o suposto crime hediondo é o mesmo. Tudo coincidência? Provavelmente não, já uma característica típica de boatos é se reciclar.

Portanto, tudo indica que essa corrente é falsa e que espalhar a foto desse homem por aí não é ajuda, é estupidez e descuido.